Também! Adap Galo encara Londrina no VGD
Presidente do Conselho desmente boatos
O presidente do Conselho do Adap Galo Maringá, Marcos Falleiro, recebeu os profissionais da imprensa maringaense na tarde desta terça-feira, na M. A. Falleiros, para esclarecer algumas dúvidas e boatos especulados na imprensa de Maringá e Londrina. O dirigente aproveitou o encontro para, de maneira descontraída, assegurar que em nenhum momento se pensou na possibilidade de finalizar a fusão. Além de falar sobre futebol, o presidente do Conselho também ressaltou que não tem interesse algum em sair candidato a qualquer cargo político.
“Gostaria de deixar claro que eu e o Adilson (Batista Prado, presidente executivo) não temos qualquer tipo de problemas de relacionamento, pelo contrario, somos ótimos amigos. Estamos trabalhando em sintonia, mas dentro da nossa realidade financeira. Nós temos limitações financeiras, como acontece nos grandes clubes do futebol brasileiro. Por isso, espero que os empresários de Maringá possam se juntar a nós na Copa Paraná e no Campeonato Paranaense de 2008. Aproveitando o contato com vocês, também gostaria de dizer que não tenho qualquer pretensão de entrar na política”, disse.
Para o dirigente, apesar das limitações, o Adap Galo Maringá vislumbra crescer. Assim, o clube da Cidade Canção valoriza as categorias de base.
“Hoje, desenvolvemos um bom trabalho nas categorias de base. O clube investe em torno de R$ 45 mil na categoria Sub-17 que, inclusive, realizou ótima participação no Campeonato Paranaense, terminando entre os quatro melhores”, analisou.Sobre a eliminação precoce do Alvinegro no Campeonato Brasileiro da Série C, Falleiro ressaltou que “o nosso objetivo era conseguir ficar entre os melhores da Série C e, claro, estar entre os quatro que subirão à Série B. Lamentavelmente isso não foi possível, apesar de termos nos esforçado”, frisou, acrescentando que o elenco passará por reformulação, mas assegurou a presença do técnico Marcelo Vilar. “Temos o Marcelo Vilar, que é um técnico conceituado no futebol brasileiro, à frente do elenco. A presença do Vilar será importante para o time se reestruturar nesta Copa Paraná e também projetando a equipe para o Paranaense de 2008”, finalizou.