Notas Esportivas
Não deixem de assistir todas as segundas-feiras ao programa Gol de Placa na TV Metropolitana canal 2 de Sarandi.
A apresentação é de Tony C esar com a participação do repórter Júlio Cesar e os comentários de Tião Oliveira e Celso Corrêa. Notícias e informações sobre esporte amador, profissional e do Galo Adap Maringá.
Novas Diretrizes para o Galo/Adap/Maringá
Notícias em matéria no Jornal O Diário do Norte do Paraná deste domingo, 09/09/2007, apontam novos caminhos e procedimentos para a equipe profissional do Galo/Adap/Maringá.
Após várias considerações, a diretoria informa aos leitores de O Diário que resolve adotar os seguintes procedimentos:
a) reformulação do elenco, dispensa de jogadores, contratação de novos para reduzir custos e diminuir a idade média do time;
b) priorizar processo de formação e não os resultados;
c) qualificar o time em médio prazo, baixo custo para ascender a outros campeonatos de melhor expressão;
d) o sócio que entender essa filosofia com sua fidelização terá prioridade nos eventos;
e) como o critério é atletas de baixa idade, as categorias de base serão mais fortalecidas e terão maior foco;
f) Que o Galo será um clube o ano todo.
g) que a imprensa e torcedores compreendam que o Galo passará por essa mudança de metodologia de trabalho, e que a cobrança de resultados em curto prazo será infrutífera
e que isso não tira o mérito da diretoria tendo compromisso de fazer o Galo a quarta equipe do Paraná, e que o futebol moderno, se faz mudanças alinhamento de pensamento e atualizações em prol do crescimento e toda a manutenção da credibilidade financeira do clube;
h) que o Galo não tem perfil de estar "derrubando ou mudando" de técnico constantemente, pois trabalhos em prol de um projeto e não de resultados imediatos.
Agora ficou clara para toda a crônica esportiva de Maringá e seus fanáticos torcedores a postura da Diretoria.
Se essa é a forma que escolheram para a modernização do esporte profissioal em nossa cidade, onde o clube é mantido com dinheiro de empresários, de minha parte dou como satisfeito.
Daqui para a frente, o futuro do glorioso Galo será com certeza, não a curto, mas a longo prazo, para ter uma equipe competitiva.
Fica patente que o intuito dos diretores é cada vez mais aplicar na categoria de base, o que é bom sinal para a venda de jogadores, como foi o caso de Adriano e outros, sendo portanto um negócio como um outro qualquer, onde o objetiv0 central é o lucro.
Títulos e resultados expressivos nós, pobres torcedores, podemos esperar sentados!
Como as categorias de base do Galo/Adap são na cidade de Campo Mourão, o que irá acontecer com os garotos que treinam aqui em Maringá?
Com essas novas diretrizes, esperamos que pelo menos um belo centro de treinamento seja construído em Maringá, com todas as condições para a prática do futebol e que daqui a três, quatro, cinco anos possamos lutar de igual para igual contra o trio de ferro da capital, sem esquecer do nosso maior rival interiorano, o Tubarão londrinense.
E não esquecerem de que, para trabalhar com equipe de base, é necessário ter uma competente equipe multiprofissional.
Boa sorte nessa nova caminhada!!!!