segunda-feira, 17 de março de 2008

Adap Galo Maringá sofre derrota em Toledo

Por Orlando Gonzalez, da assessoria de imprensa do Adap Galo Maringá

O Adap Galo Maringá iniciou a partida contra o Toledo, neste domingo, no Estádio 14 de Dezembro, mais lúcido, abriu dois gols de vantagem, porém acabou cedendo espaços para o time local que, incentivado por sua torcida, se manteve motivado mesmo com a desvantagem, e conseguiu chegar a vitória, por 3 a 2. O Alvinegro volta a jogar no próximo fim de semana, contra o J. Malucelli, em Maringá, enquanto o Toledo terá pela frente o Coritiba, que venceu na tarde deste domingo o J. Malucelli, por 2 a 0, no Couto Pereira.
O JOGO
O Toledo começou pressionando o Alvinegro. O time local tinha mais domínio de bola, entretanto, não chegava a criar jogadas claras de jogo. Após 15 minutos de jogo, o Adap Galo se encontrou em campo e equilibrou as forças.
Assim, o time da Cidade Canção assustou o goleiro Cleberson em duas situações. Na primeira, aos 16 minutos, com o meia-atacante Ratinho, que avançou e bateu cruzado, Tarabai chegou na corrida para empurrar às redes, mas a zaga cortou. Dois minutos depois, Edenilson fez boa jogada e passou para Ratinho, que bateu. O goleiro do Toledo caiu no canto esquerdo e defendeu.
Aos 19 minutos, foi a vez do Toledo subir com perigo. Ciro bateu da entrada da grande área, no canto direito de Carlão. O arqueiro maringaense saltou, e espalmou para escanteio.
Aos 20 minutos o Alvinegro inaugurou o placar. Alemão tocou para Ângelo, na direita. O lateral cruzou, a zaga do Toledo cortou parcialmente, e a bola sobrou para Edenilson, de cabeça, ´balançar´ as redes.
Após o gol sofrido, o Toledo se perdeu em campo e o Adap Galo aproveitou para ampliar dois minutos depois, com Tarabai. O atacante Edenilson conseguiu bom passe para Tarabai, que passou pela zaga e bateu por cima do goleiro Cleberson.
O Toledo, com o segundo gol sofrido, partiu ao ataque na base do desespero. De tanto insistir, o time local conseguiu diminuir o marcador, aos 34 minutos. Almir, que havia entrado no lugar de Godói, cobrou falta, a bola saiu à meia altura, e entrou direto no gol de Carlão, encoberto no lance.
Na etapa final, com o apoio de mais de três mil torcedores nas arquibancadas, o Toledo se manteve no ataque, enquanto o Alvinegro tentou administrar a vantagem, se utilizando dos contra-ataques.
Aos 16 minutos, Almir bateu falta e acertou a trave de Carlão, do Adap Galo.
O Toledo conseguiu chegar ao gol de empate aos 33 minutos, por intermédio de Diego.
Aos 38 minutos, o time de Maringá teve ótima oportunidade para anotar o terceiro com o atacante Warley, substituto de Tarabai, recebeu passe próximo da pequena área. De frente para Cleberson, o avante chutou sobre o gol do Toledo.
Aos 46 minutos, o Toledo roubou bola no meio-campo e o oportunista Diego bateu forte, sem chances para o goleiro Carlão, assegurando a vitória dos toledanos.
Ficha técnica:
Local: Estádio 14 de Dezembro (Toledo)
Toledo: Cleberson; Murilo, Cleiton, Ciro e Guaru; Fábio Rosa, Rafinha, Godói (Almir), Aron; Porcellis (Mineiro) e Diego. Técnico: Rogério Perrô.
Adap Galo: Carlão; Ângelo, Dezinho, Alex Noronha e Doriva (Claudinho); Alemão, Daniel Marques, Marcelo Silva (Silvinho) e Ratinho; Tarabai (Warley) e Edenilson. Técnico: Lio Evaristo.
Árbitro: Evandro Rogério Romann
Auxiliares: Ildefonso Trombetta e Gilson Pereira
Cartões amarelos: Claudinho, Tarabai, Carlão, Murilo e Ciro
Cartão vermelho: Alex Noronha
Renda – R$ 37.525,00
Público total – 3.817
RODADA
Demais resultados da segunda rodada:
Coritiba 2x0 J. MalucelliIraty 2x1 Engenheiro BeltrãoAtlético 0x1 Paraná Clube
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO B
1 – Coritiba e Toledo 4
3 – Adap Galo e J. Malucelli 1

GRUPO A
1 – Paraná Clube 6
2 – Iraty e Engenheiro Beltrão 3
4 – Atlético 0