quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Valente Adap Galo vence em Paranavaí

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

O valente Adap Galo Maringá conquistou na noite desta quarta-feira a segunda vitória no Campeonato Paranaense. Além de ´guerreiro´, o time maringaense foi superior tecnicamente ao Paranavaí, vencendo por 2 a 1, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. No primeiro tempo, quando conseguiu seus gols por intermédio de Ratinho e Marcelo Silva, o Adap Galo foi indiscutivelmente superior. Na etapa final, o Paranavaí, pressionado pela sua torcida, partiu ao ataque. Aí, apareceu a qualidade na marcação do Adap Galo, que conseguiu cortar as jogadas, com o goleiro Fernando e os jogadores do sistema defensivo. O Paranavaí só conseguiu o seu gol de honra aos 30 minutos, com Clênio, que aproveitou cobrança de falta da direita, e testou para as redes do time maringaense. Com o resultado positivo o Alvinegro tem nove pontos na competição. O próximo jogo será diante do Atlético Paranaense, sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 3 minutos, Tarabai recebeu passe livre, pelo setor direito ofensivo, mas acabou travado no momento da finalização. Aos 6 minutos, Daniel Marques cobrou falta pelo lado direito, a bola sobrou para Fernando Gaúcho, que finalizou para fora.

Aos 12 minutos, o Paranavaí assustou com o atacante Clênio. Na cobrança da falta, lado esquerdo da área maringaense, o paranaivense bateu forte visando o ângulo esquerdo de Fernando, que saltou, mas a bola saiu em linha de fundo.

Aos 22 minutos, cobrança de escanteio de Daniel Marques, a bola sobrou para Alex Noronha, que não conseguiu concluir.

De tanto insistir, aos 24 minutos, o Alvinegro balançou as redes do time local. Doriva subiu pelo lado esquerdo e tocou para Ratinho. O meia-atacante fintou Marcelo Cruz, batendo no canto direito do goleiro André, que nada pôde fazer.

O Paranavaí, com o gol sofrido, se perdeu em campo. O time de Maringá manteve o ritmo, dominando a partida, e criando oportunidades para ampliar o marcador.

Aos 38 minutos aconteceu o segundo gol do Adap Galo. O meia-atacante Marcelo Silva usou a cabeça para escorar cobrança de falta de Daniel Marques, da direita, para estufar as redes do Paranavaí.

Aos 40 minutos, o Paranavaí, com o lateral-direito Deivi, quase marcou. Marcelo Cruz cobrou falta, passando para Deivi. O lateral bateu forte, mas o goleiro Fernando acabou espalmando para escanteio.

A grande chance do Paranavaí ocorreu aos 43 minutos. Depois de receber cruzamento da direita, o zagueiro Augusto, bateu sobre o gol maringaense.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, empurrado por sua torcida, o Paranavaí iniciou sufocando o Adap Galo, que soube se defender. Assim, a principal jogada ocorreu aos 14 minutos, justamente para o Alvinegro. O atacante Tarabai, depois de passe de Daniel Marques, raspou a cabeça na bola, e o goleiro André defendeu.
Aos 20 minutos, Marcelo Peabiru, que entrou no lugar de Fernando Gaúcho, quase marcou em sua primeira participação. Rogerinho cruzou da esquerda, Peabiru subiu para cabecear, e acabou superado pelo zagueiro Augusto.

Aos 28 minutos o Adap Galo reclamou pênalti. O atacante Tarabai, depois de passar pelo lateral-esquerdo Fabinho, sofreu falta dentro da grande área, ignorada pelo árbitro Maurício Batista dos Santos.

Aos 31 minutos, o Paranavaí conseguiu o gol de honra. Após cobrança de falta, da direita, Clênio conseguiu, de cabeça, anotar o gol do time local.

O Alvinegro, apesar de criar boas jogadas com Tarabai, conseguiu administrar o jogo, assegurando o segundo resultado positivo no Estadual.

FICHA TÉCNICA:

Local – Estádio Waldemiro Wagner (Paranavaí)
Paranavaí – André; Deivi (Esdras), Augusto, Ferreira e Fabinho; Rilber, Edílson, Nivaldo e Marcos Cruz (Duda); Clênio e Ivan (Vander). Técnico: Itamar Bernardes.
Adap Galo – Fernando; Daniel Marques, Alex Noronha, Dezinho e Rogerinho; Márcio Egydio, Doriva (Amaral), Marcelo Silva (Alemão) e Ratinho; Fernando Gaúcho (Marcelo Peabiru) e Tarabai. Técnico: Lio Evaristo.
Árbitro – Maurício Batista dos Santos
Auxiliares – Expedito Barbosa Aquino e Marcos Alexandre Rodrigues
Cartões amarelos – Alex Noronha, Fernando e Clênio
Renda – R$ 11.870,00
Público total – 2.093 torcedores