segunda-feira, 11 de junho de 2007

Copa Norte: Adap Galo estréia com vitória


Por ORLANDO GONZALEZ, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá


Adap Galo Maringá estréia com vitória na Copa Norte


O Adap Galo Maringá estreou com vitória na Copa Norte em partida disputada neste domingo no Estádio José Garbelini, em Cambé, diante da Portuguesa/CAC. O Alvinegro maringaense, apesar de ainda estar em fase de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C e Copa Paraná, o Alvinegro se apresentou com disposição durante os 90 minutos.


No primeiro tempo, Adap Galo e Portuguesa fizeram um jogo bastante equilibrado. A primeira grande jogada do time maringaense aconteceu aos 10 minutos. Depois de receber passe da direita, Cipó, de frente para o goleiro, bateu, mas Braz conseguiu praticar a defesa. Aos 25 minutos, o atacante Alex Paulista, recebeu ótimo passe, dentro da grande área e acabou sofrendo a falta. O árbitro Everaldo Lambert dos Reis acabou confirmando penalidade máxima para o time maringaense, convertida em gol pelo avante Marciano, que entrou no lugar do lesionado Alex Noronha.


Na etapa final, o Adap Galo voltou melhor e logo aos 3 minutos conseguiu o segundo gol, por intermédio do atacante Diogo. O avante, que entrou no lugar de Alex Paulista, disputou a bola com a zaga e no momento da finalização, o zagueiro Dênis jogou contra as próprias redes, mas o árbitro confirmou o tento para o avante maringaense. A partida permaneceu equilibrada, mas a Portuguesa se abriu, em busca da possibilidade de diminuir o marcador. Aos 15 minutos, o time local ficou com dez em campo, já que o zagueiro Charles acabou expulso pelo árbitro, por reclamação. Utilizando a competição como laboratório, o técnico Gilberto Pereira promoveu nove substituições no Alvinegro. Aos 25 minutos, quase a Portuguesa descontou com William, que subiu mais do que a zaga maringaense, depois de cruzamento da direita, mas a cabeçada saiu fraca, facilitando para o goleiro Carlão.


Dois minutos depois, foi a vez do Alvinegro chegar com perigo. Marciano recebeu no lado esquerdo da área adversária, entretanto, não foi feliz na finalização. Aos 32 minutos, cruzamento da direita e, por pouco, a Portuguesa não conseguiu o primeiro gol, por intermédio de Arrison, que cabeceou, mas a bola tocou na rede, lado esquerdo do goleiro Carlão. Aos 36 minutos, Dino recebeu bom passe na entrada da grande área, driblou o goleiro adversário e empurrou para as redes da Lusa, anotando o terceiro gol do Adap Galo. William, aos 42 minutos, em cobrança de falta, desperdiçou a última oportunidade da Portuguesa na partida. A bola saiu próxima da trave esquerda do goleiro Carlão. Nos últimos minutos a Portuguesa pressionou, mas o goleiro Carlão se destacou, realizando grandes defesas.


FICHA TÉCNICA:


LOCAL - Estádio José Garbelini (Cambé)
ÁRBITRO - Everaldo Lambert dos Reis
AUXILIARES - Márcio Lopes guerra e Rafael José Koteski.

PORTUGUESA/CAC - Braz; Roberto, Mauro Caju (Tomas), Charles e Denis (Eduardo);Arisson, Fonseca (Hugo), Willliam e Leandro Barbosa; Marcelo e Marco Antônio.

ADAP GALO - Carlão; Alex Noronha (Marciano-Eydison), Claudinho (Dino), JoãoRodrigo (Deivi) e Linno (Erivelton); Amaral (Marcelo Xavier), Doriva, Cipó(Russo) e Ratinho (Pedro Henrique); Ivan (Vitor Hugo) e Alex Paulista (Diogo).

RENDA - não divulgada
PÚBLICO PAGANTE - 314 pessoas
PÚBLICO TOTAL - 459 pessoas

PRELIMINAR

Na preliminar, Cianorte e Londrina empataram por 1 a 1.

CLASSIFICAÇÃO COPA NORTE
1 - Adap Galo 3
2 - Cianorte e Londrina 1
4 - Portuguesa 0

PRÓXIMA RODADA

O Adap Galo Maringá volta a jogar pelo torneio no próximo domingo, dia 17,contra o Cianorte, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina. Antes, na próxima quarta-feira, dia 13, o time joga amistosamente, às 20h30, contra oPalmeiras B, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Os ingressos para esta partida custam R$ 14 (arquibancada descoberta) e R$ 20 (arquibancada coberta).

COLETVO NO WD

Adap Galo Maringá realiza treino coletivo, nesta segunda-feira, a partir das 15h30, no Estádio Willie Davids, contra o Palmeiras B. Na verdade, a atividade envolverá a presença dos jogadores que não estiveram em campo na partida do Alvinegro contra a Portuguesa/CAC, pela Copa Norte e pelo Palmeiras, no jogo amistoso realizado frente ao Roma/Apucarana.

Nenhum comentário: