domingo, 13 de maio de 2007

Resultados de Domingo pela Serie A

Resutados dos jogos de domingo da Série A do Brasileirao:

1a Rodada

Domingo [13/Maio/2007]
16:00 Atlético/MG 2 X 1 Náutico (Mineirão/MG)
16:00 Internacional 2 X 3 Botafogo (Beira Rio/RS)
16:00 Flamengo 2 X 4 Palmeiras (Maracanã/RJ)
16:00 Paraná 3 X 0 Grêmio (Durival de Brito/PR)
18:10 América/RN 0 X 1 Vasco (Machadão/RN)
18:10 Corinthians 1 X 0 Juventude (Morumbi/SP)
18:10 Sport 4 X 1 Santos (Ilha do Retiro/PE)

Primeira rodada já deixa o saldo de um treinador sem emprego

Apos a derrota de 1 a 0 para o Corinthians, o tecnico do Juventude, Ivo Wortmann, pediu demissao do cargo. ja o Corinthians, mesmo jogando com um time renovado, sob o comando de Carpegiani, conseguiu uma vitoria que afasta temporariamente a crise do Parque Sao Jorge.

Ja o Santos....

O Santos entrou em campo com um time reserva, visando poupar a equipe principal para os jogos seguintes da Copa Libertadores e acabou se dando muito mau diante do Sport, que soube aproveitar as oportunidades, e aplicou um sonoro 4 a 1 sobre o peixe.

...e o Gremio tambem.....

O Gremio tambem poupou titulares, visando a Libertadores, e, jogando contra o Parana Clube, perdeu por um placar de 3 a 0 para o time paranista.

Primeira rodada de muitos gols (e muitos deles de primeira classe)

O rodada inalgural o Brasileirao revelou o quanto a maturidade de jogar sob o esquema de "pontos corridos" esta crescendo. Desde o primeiro momento, as equipes estao valorizando cada jogo, já que muitos puderam acompanhar o drama de times que acabaram por perder chances de conquistar o titulo, e vagas para a Libertadores por causa de pontos que deixaram "escapar", ou dentro de casa, ou contra equipes consideradas "fracas". Nessa primeira rodada o que nao faltou foi gol. E o nivel tecnico se apresentou alto, o que com certeza rendera bons espetaculos ao longo do campeonato. A garra nas divididas dentro de campo tambem gerou momentos bastante violentos.

Foram 39 gols em 10 jogos, uma media de 3,9 gols por jogo. Uma media, com certeza, digna de um campeonato tao importante como é o Brasileirao. Espero que continue assim. Se mudar, que seja pra melhor!