segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Notas Esportivas

Por Celso Corrêa

Adap Galo Maringá

Uma decepção a apresentação do Galo Maringá ontem em Maringá, quando empatou com a equipe do Irati em 2x2.

Como sempre, a equipe de Irati quando joga em Maringá complica a vida dos nossos times, tem sido assim nos últimos jogos.

Ontem a equipe do Galo abriu o placar, após falta forte batida por Amaral, que explodiu no travessão e na volta bateu no goleiro Emerson e no rebote Marciano escorou para o fundo do gol, isso aos 34 minutos do primeiro tempo.

No início do segundo tempo aos 17 minutos o jogador Nelinho, após cobrança de falta rasteira, aparou a bola e com um giro empatou a partida..

Com o gol o Galo recuou e o Irati foi pra cima e virou o placar aos 19 com o jogador Ricardinho.

O desespero tomou conta dos jogadores do Galo que em uma falta que foi batida por Ivan no lado esquerdo aos 38 minutos, Amaral subiu mais que a zaga empatando a partida. O juiz José Ricardo Stolle deixou de assinalar dois pênaltis legítimos para o Irati. Então o empate em dois tentos ficou de bom tamanho para o galo Maringá.

Fim de sonho em alcançar o primeiro lugar no primeiro turno. Agora é hora de cabeça fria , onde a comissão técnica comandada pelo técnico Marcelo Vilar, fazer uma reformulação no elenco, dispensar quem não tem condições de envergar a gloriosa camisa do Galo, contratar outros e subir jogadores juniores que foram campeões na seletiva dos jogos abertos na cidade de Santa
Fé.

Marcelo Vilar, veja com carinho o jogador canhoto Ewerton, número 10, bom lançador, exímio cobrador de faltas, só precisa de moral e apoio nessa fase de transição do amador para o profissional. Esse conheço desde os seis anos de idade quando iniciou no futsal, participou no time mais vencedor de todos os tempos no futsal de Maringá, jogando pelo Colégio
Marista, conquistando entre outros o título de campeão dos jogos colegiais do Paraná realizado em Curitiba. Esse título nenhum Colégio de Maringá ainda conseguiu conquistar. Essa é a hora!!

Voley

Não foi desta vez que a equipe de Maringá Voley conquistou na quadra o direito de participar na fase final na cidade de Uberlândia o ingresso na elite do voley brasileiro.

Com uma campanha abaixo do esperado a equipe de Maringá ganhou apenas na estréia da equipe de Araucária, com muita dificuldade.

Pensei que fosse ansiedade da estréia, mas o que se viu nos dias seguintes quando perdeu para as equipes de Adecan de Campos Novos-Sc, e principalmente para Foz quando o jogo era decisivo, no 5 set - Tie-Break deixa Foz abrir 10x04, o jogo complicou de vez e Foz fecha o set decisivo em15x12. O sonho terminava ali.

O consolo fica na tentativa de especular.

Será que se os jogadores Murilo e Digão não se machucassem a equipe de Maringá teria melhor sorte?

Na ultimam partida perde também para a equipe de Bento Gonçalves, o que já era esperado, pois o foco já tinha sido perdido.

Perdemos uma boa chance, o torcedor saiu frustado, mas quem sabe ainda uma reviravolta possa ocorrer e um convite da confederação para participar da Liga.

Vamos esperar o desdobramento dos fatos.

Revista Bola

Estará sendo lançada na próxima semana a Revista Bola – dando bola ao esporte amador.

Nesse primeiro número chamado ZERO, especial para colecionadores é uma iniciativa do grande amigo Padilha Alonso, com a colaboração do Val da Gráfica Bertoni, do Tião do Expresso Maringá e deste colunista.

É um sonho que vira realidade, e a revista será num primeiro momento mensal, com pretensão de se tornar num futuro próximo semanal.

Quando tivermos o dia do lançamento avisaremos em nossa coluna.

Programa Bola na Rede

Ontem participamos como convidado do Programa Bola na Rede na RTV canal 10, com a apresentação do Garotinho Ananias Rodrigues e do diferente Zinho, e nos bastidores comandando os telefonemas o chefe da equipe, o competente Juninho Tabaeté, o César, e o Kadu. Bom programa, onde pudemos falar sobre os esportes amadores de Maringá e especialmente o Galo.

O Garotinho Ananias Rodrigues como sempre comandou com brilhantismo o programa, fez um desabafo acalorado em defesa de um grande time de futebol em Maringá. É isso aí!

Logo após fomos no Engenheiro da Pizza saborear aquela pizza , fica na Avenida Mauá.

Detalhe:

Garotinho Ananias e seu filho César detonaram duas pizzas. Que beleza!!!
Saboreei um pedaço de pizza de atum e estava uma delícia. Passe lá e confira!! Vale a pena!!