terça-feira, 17 de julho de 2007

Adap Galo Maringá muda comando técnico

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

Gilberto Pereira deixa Adap Galo Maringá

O técnico Gilberto Pereira deixou oficialmente na manhã desta segunda-feira o comando técnico do Adap Galo Maringá. Os últimos resultados e a falta de padrão de jogo do time maringaense tanto na Copa Paraná quanto no Campeonato Brasileiro da Série C foram os assuntos abordados pelo presidente executivo Adilson Batista Prado e pelo próprio técnico Gilberto Pereira, na reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, na presidência do clube. Houve um consenso no encontro entre presidente e técnico e, desta maneira, Pereira não responde mais pelo comando da equipe.

"Sobre a capacidade do Gilberto Pereira, sei que se trata de um grande profissional e que realmente realiza um ótimo trabalho à frente do grupo. Entretanto estamos disputando uma competição que é de fundamental importância, ou seja, o Campeonato Brasileiro da Série C, e os últimos resultados não estão dentro do planejamento estabelecido entre diretoria e comissão técnica, antes do início da competição. Na Copa Paraná, temos de reconhecer que os resultados também estão fora da nossa realidade, já que temos um elenco qualificado. Temos um time de qualidade e um técnico com experiência, que inclusive já comprovou competência em outros clubes, mas infelizmente os resultados esperados por nós, nossa torcida, patrocinadores e pelo próprio técnico não correspondem com o cronograma de trabalho definido para as duas competições. Mesmo reconhecendo que o Gilberto Pereira é um profissional qualificado, temos que buscar fórmulas para que possamos melhorar e conseguir o nosso objetivo, que é assegurar uma das vagas da Série C para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2008", analisou o presidente executivo.

Sem perder tempo, o presidente Adilson Batista Prado já definiu o nome do novo técnico do Alvinegro. Marcelo Villar, ex-Palmeiras e que atualmente estava no Ceará assume o comando da equipe a partir desta terça-feira. Villar também atuou no comando técnico do Grêmio Barueri/SP.

Nada decidido no futebol amador: Mandaguaçu e São Jorge do Ivaí ficam no empate


Por Celso Corrêa

Um empate em 1x1 em Mandaguaçu leva para a cidade de São Jorge do Ivaí a grande final da Liga Amadora de Maringá no próximo domingo.

Esse jogo aconteceu numa tarde que a chuva por pouca não estraga a bela festa que proporcionou a diretoria da equipe de Mandaguaçu.

Um público de mais de 1000 pessoas prestigiou o evento que teve as equipes perfiladas para ouvirem o hino brasileiro, em frente ao Pavilhão Nacional.

Após o hino,o presidente da Liga, Dirceu Oscar de Matos reuniu as duas equipes, dirigentes e árbitros no centro do gramado, formando um círculo e fez as duas considerações sobre a partida.

Finalmente, todos de mãos dadas, fizeram as suas preces. Bela iniciativa, o que resultou num espetáculo sem grandes surpresas.

O jogo foi digno de uma final, onde a equipe da Mandaguaçu tomava a iniciativa desde o início, deixando claro que queria o resultado para levar vantagem na última partida na cidade de São Jorge. Tanto fez que num lance infeliz o jogados Edu marcou gol contra aos 16 minutos do primeiro tempo. Mandaguaçu 1x0.

A equipe de São Jorge procurava o gol de qualquer maneira e por duas vezes quase marca através de Neisinho e Macedo.

Tanto procurou, que o gol saiu ais 36 minutos do primeiro tempo num belo chute cruzado pelo jogador Macedo, de esquerda, no ângulo do goleiro do Mandaguaçu.

No segundo tempo, as duas equipes procuravam o gol, mas a equipe de Mandaguaçu que buscava o resultado positivo parava suas ações na boa defesa da equipe de São Jorge, que saía em velocidade sempre com o veloz Papalégua.

O jogo foi passando e o placar final ficou em 1x1, levando para São Jorge a grande final da Liga Amadora de Maringá.

O árbitro e seus assistentes tiveram boa atuação, não interferindo no placar.

A torcida também foi nota 10, vibrando com sua equipe e recebendo bem os visitantes.

Segundo Adriano Chuva, Diretor da equipe de São Jorge, a torcida da Mandaguaçu terá uma recepção à altura de uma grande final. Esperamos que a torcida de São Jorge retribua aos torcedores de Mandaguaçu a recepção que tiveram naquela bela cidade.