quinta-feira, 13 de março de 2008

Adap Galo e Coritiba empatam no WD

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

Adap Galo Maringá e Coritiba empataram de 2 a 2 na noite desta quarta-feira, em partida realizada no Estádio Willie Davids, e válida pela primeira rodada da segunda fase da competição (Grupo B). O jogo apresentou equilíbrio durante os 90 minutos. O time maringaense, em campo, reclamou da postura do árbitro Heber Roberto Lopes. Nas arquibancadas, principalmente no segundo gol anotado pelo Coritiba, o torcedor Alvinegro demonstrou toda a sua irritação, vaiando o trio-de-árbitros.
Alvinegro e Coxa realizaram um bom jogo, tanto que não faltou emoção em campo. Pelo lado maringaense, o torcedor fez a diferença. Nas arquibancadas uma verdadeira pressão, das organizadas Fúria Alvinegra, Galo Terror e Torcida Jovem que, com o apoio dos demais torcedores, incentivaram os jogadores durante os 90 minutos.

No primeiro tempo, a partida apresentou várias faltas, mas os times não deixaram de buscar o setor ofensivo. O árbitro Heber Roberto Lopes acabou premiando o Alvinegro com quatro cartões amarelos, enquanto o Coritiba recebeu dois.

O Adap Galo chegou com perigo em algumas ocasiões, mas sem boa pontaria, não conseguiu balançar as redes de Edson Bastos. O Coritiba também se apresentou na frente, só que os avantes pararam no goleiro Carlão.

Na etapa final, o Alvinegro voltou mais determinado e pressionando o Coritiba. Aos 21 minutos, o zagueiro Alex Noronha, de cabeça, aproveitando escanteio da direita cobrado por Ângelo, subiu mais que a zaga Alviverde, fazendo 1 a 0 para o Adap Galo.

O Coritiba conseguiu o empate aos 34 minutos. Marcos Tamandaré bateu forte, o goleiro Carlão não conseguiu segurar, e o próprio Tamandaré arriscou novamente. Quando bola tinha destino certo, o meio-campista Daniel Marques tentou tirar sobre a linha. O bola tocou em Matheus, entrando na meta Alvinegra.

Aos 37 minutos, o Coritiba ainda comemorava o gol quando o árbitro Heber Roberto Lopes marcou toque de mão de Jéci, dentro da área, assinalando pênalti para o Adap Galo, convertido em gol pelo meio-campista Daniel Marques, que ainda realizou a tradicional ´paradinha´ antes de mandar no canto direito de Edson Bastos.

Aos 44 minutos, o lance mais contestado pelo time maringaense. Matheus tocou a mão em jogada área da direita. Keirrison aproveitou a sobra, e colocou nas redes de Carlão, empatando a partida, para a revolta do Alvinegro.

FICHA TÉCNICA:

Adap/Galo 2 x 2 Coritiba

Local: Willie Davids (Maringá)
Adap/Galo: Carlão; Ângelo, Alex Noronha, Dezinho e Rogerinho; Amaral Rosa, Daniel Marques, Marcelo Silva (Silvinho) e Ratinho; Tarabai (Alemão) e Edenilson (Warley). Técnico: Lio Evaristo.
Coritiba: Edson Bastos; Dick (Marcos Tamandaré), Maurício, Jéci e Rubens Cardoso (Ricardinho); Veiga (Matheus), Leandro Donizete, Pedro Ken e Marlos; Henrique Dias e Keirrison. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Auxiliares: Roberto Braatz e Ricardo Vilar Neves
Gol: Alex Noronha aos 21, Matheus aos 34, Daniel Marques aos 37 e Keirrison aos 44 do 2º tempo
Cartão amarelo: Tarabai, Ratinho, Rubens Cardoso, Daniel Marques, Maurício, Marcelo Silva, Matheus
Cartão vermelho: Rogerinho
Renda: R$ 60.392,00
Público total: 6.650

O Adap Galo Maringá volta a jogar no domingo, contra o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.