segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Copa Paraná: Adap Galo empata em União da Vitória

Por Orlando Gonzalez, da assessoria de imprensa do Adap Galo Maringá

Adap Galo Maringá e Iguaçu empataram de 1 a 1, neste domingo, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, pela penúltima rodada do turno da Copa Paraná. No primeiro tempo, a partida apresentou equilíbrio. As equipes forçaram na marcação e, desta maneira, os jogadores de linha de frente não tiveram oportunidades. Os primeiros 45 minutos não foram de grande qualidade técnica.

Na etapa final, o jogo cresceu na parte técnica e o Adap Galo Maringá dominou. O primeiro gol do confronto, entretanto, foi anotado pelo Iguaçu, aos 15 minutos, por intermédio de Erivelton, em cobrança de pênalti. O Adap Galo empatou com Cipó que, depois de ótima jogada individual, empurrou para as redes do rival, aos 22 minutos. O time maringaense ainda teve dois gols anulados. Nos dois lances, contestados por todo elenco do Adap Galo, aos 28 minutos, com Marciano e, aos 32, com Cipó.

Além disso, aos 36 minutos, o atacante Marciano foi derrubado na área do Iguaçu, mas o árbitro Luiz Alberto Alves de Abreu ignorou a irregularidade do time local. Com o resultado o Adap Galo chega a 14 pontos no primeiro turno da Copa Paraná. A próxima partida está programada para o domingo que vem contra a Portuguesa Londrinense, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

O Adap Galo Maringá jogou com Éder; Thiago, Alex Noronha, Amaral e Deivi; Dino, Bahia, Cipó (Everton) e Marciano; Warley (Thiaguinho) e Diogo. A partida teve arbitragem de Luiz Alberto Alves de Abreu. Ele foi auxiliado por Ricardo Soares Rocha e Anderson Iraci Guimarães.