segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Notas Esportivas

Por Celso Corrêa

www.jogosabertos.pr.gov.br

1) O campeão geral por pontos da fase final dos 50.º Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), encerrados neste sábado (27/10), em Toledo, foi o Município de Foz do Iguaçu, repetindo o feito de 2005, em Pato Branco. Somou 472 pontos contra 455 de Maringá, 415 de Cascavel, 367 de Ponta Grossa e 297 de Toledo. “A disputa foi acirrada entre Foz, Maringá e Cascavel, como previam os especialistas da competição, que viam também a ameaça de Ponta Grossa”, analisa Ricardo Gomyde, presidente da Paraná Esporte.

Posição – Município – Pontuação dos 10 primeiros colocados
1.º Foz do Iguaçu– 472
2.º Maringá – 455
3.º Cascavel – 415
4.º Ponta Grossa – 367
5.º Toledo – 297
6.º Campo Mourão – 257
7.º Marechal Cândido Rondon – 241
8.º Paranavaí – 224
9.º Araucária – 157 1
10.º Guarapuava – 134
© 2001 Paraná Esporte - Rua Paraguassu 478 - Juvevê - 80030-270 - Curitiba - PRTelefone/Fax 41 3350-7000


2) Segundo nossa avaliação a cidade de Maringá poderia ter feito melhor papel, principalmente com a não participação nesta edição da cidade de Londrina que sempre concorre ao título de campeão geral.

O segundo lugar teve um sabor amargo e frustante indicando que algo não está caminhando como deveria ser nas modalidades esportivas de Maringá.

Segundo lugar dessa vez não é para comemorar como um grande feito. Precisa ser realizado uma avaliação em cada modalidade esportiva e ver se esses resultados eram os esperados, mesmo porque a Lei de incentivo ao esporte repassa "cascalho" mensalmente as Associações Esportivas, e desta vez merecíamos uma melhor sorte;

E se a Secretaria de Esportes sabe disso!!

3)O Corinthians levou um susto, mas acabou ganhando de virada do Figueirense por 2x1 do Figueirense no Pacaembu embalado pela sua Fiel torcida.

O atacante Finazzi cumpriu a promessa quando previu no início do campeonato que iria marcar 10 gols.

Os jovens jogadores Lulinha e Dentinho deram maior mobilidade ao ataque alvinegro.

Agora a equipe comandada por Nelsinho Batista depende das próprias forças para não cair para segundona.

A tabela dos jogos que restam são bastante difíceis:

Flamengo - Maracanã
Atletico PR- Pacaembú
Goiás - Serra Dourada
Vasco - Pacaembú
Grêmio - Olímpico

Vamos lá Corinthians.

4) E o São Paulo prepara uma grande festa para quarta -feira quando recebe o já rebaixado América de Natal, quando precisa apenas de um empate para se sagrar pentacampeão brasileiro.

A equipe muito bem comandada por Muricy Ramalho ganhou com folga o campeonato, que tem em seu goleiro Rogerio Ceni seu astro maior, que deverá ser indicado novamente o melhor jogador do campeonato.

5) No quesito revelação indicamos o jovem goleiro do Corinthias Felipe e Breno do São Paulo.