quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Uma noite para corintiano esquecer

Na noite de ontem foram disputados os jogos que faltavam para fechar a penultima rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians perdeu, mas em compensação, o Goiás também perdeu. O Náutico também perdeu, mas está fora de perigo de rebaixamento. Com esses resultados, nada se altera na parte de baixo da tabela, então a "decisão", de quem vai para a Série B ano que vem, fica para a última rodada do Brasileirão, domingo, dia 02 de dezembro, às 14hs.

Corinthians 0 X 1 Vasco

O Corinthians, mesmo empurrado pela sua torcida, que cantou o tempo todo, não conseguiu sair do Pacaembu com um bom resultado. Não apresentou um futebol convincente, errando muitos passes e também as poucas finalizações que fez não foram suficientes para assustar o Vasco. O mais perto que o Timão chegou de marcar um gol foi no final se segundo tempo, uma bola na trave chutada por Wilson. E aos 44 do segundo tempo, Fábio Braz também perde o gol, cara a cara com o goleiro Cássio.

Mas como o Corinthians tem mais sorte que juízo, o Goiás perdeu no Mineirão e então nada se alterou. O Timão continua dependendo só de si mesmo para continuar na primeira divisão.

Domingo pega o Grêmio, em Porto Alegre, e lá irá decidir seu futuro para 2008.

Atlético/MG 4 X 1 Goiás

Num jogo que parecia ter cada de empate, o Galo reagiu no segundo tempo e abriu vantagem no placar diante do Goiás. O Galo saiu na frente, mas logo viu o Goiás empatar, numa cobrança de falta de Paulo Baier. A defesa mineira tentou fazer a "linha de impedimento" e deixou meio time do Goiás de cara pro gol, e num leve desvio de cabeça de Harison. E só aos 30 min, Danilinho, desempata o jogo para Galo: 2 a 1. Aos 34 min, Marinho aumenta para o Galo e aos 41, Éder Luiz fecha a goleada: 4 a 1.

O Goiás, assim como o Paraná, que também perdeu nessa rodada, ainda tem chances de escapar da degola, mas dependem do resultado do Timão contra o Grêmio e é claro, precisam, acima de tudo, fazer primeiro, o dever de casa.

O Goiás pega o Internacional no Serra Dourada. Último jogo do ano, do campeonato, e última ficha a apostar na permanência na Série A.

Figueirense 2 X 0 Náutico

O Náutico era outro time que corria o risco de entrar na zona da rebaixamento. Perdeu, mas como o Corinthians e o Goiás também perderam, o Timbu está matematicamente fora de risco de cair. Isso porque está com 46 pontos contra 42 do Goiás, não pode mais ser alcançado. Já o Figueira foi a 52 pontos e desfila na zona da classificação para a Sulamericana.