quinta-feira, 26 de julho de 2007

Copa Paraná: Adap Galo empata com o Cianorte no WD

Por Orlando Gonzalez, da Asessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

O Adap Galo Maringá empatou na noite desta quarta-feira pela quarta rodada da Copa Paraná. O Alvinegro criou oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes do Cianorte. Assim, a partida disputada no Estádio Willie Davids, em Maringá, terminou empatada por 0 a 0. O Alvinegro acumulou o quarto ponto na competição estadual. O time volta a campo no próximo fim de semana, para encarar o Joinville, em Santa Catarina, pela segunda rodada do returno do Grupo 16.

O JOGO

No primeiro minuto da partida, o meia Fernando, do Adap Galo, arriscou o ataque pelo setor ofensivo direito e cruzou para Vitor Hugo, mas a zaga cianortense cortou.
Aos 15 minutos, Márcio Egídio perdeu a bola no meio-campo. O Cianorte saiu rápido. Diego tocou para Mikimba, que subiu pela direita ofensiva e, ao invés de finalizar, preferiu cruzar, mas a zaga do Adap Galo conseguiu bloquear, e a bola saiu em linha de fundo.
O Cianorte voltou a assustar aos 21 minutos e novamente com Mikimba, que subiu pela direita e cruzou. A bola sobrou limpa para Bahia, que chutou para a linha de fundo.
Aos 25 minutos, o Alvinegro maringaense voltou a se aventurar no ataque. Após cruzamento da direita, o meio-campista Márcio Egídio cabeceou. A bola passou próxima do gol de Danilo.
Quatro minutos depois, Fernando, pela esquerda, bateu sobre o gol do Cianorte.
Aos 34 minutos, falta próxima da grande área, lado direito, do Cianorte. Fernando foi para a batida, no canto direito de Danilo, que voou para defender.
Aos 37 minutos, o lateral-direito Deivi, aproveitando falha do sistema defensivo do Cianorte, chutou para o gol. O goleiro Danilo, bem colocado, defendeu.
Aos 40 minutos, Canhoto partiu ao ataque pela esquerda. Na finalização, o goleiro Carlão praticou a defesa parcial e, na seqüência, Dino chutou em linha lateral.
No fim do primeiro tempo, a zaga do Cianorte saiu jogando errado e quase Vitor Hugo conseguiu se antecipar ao goleiro Danilo.

SEGUNDO TEMPO

O Adap Galo Maringá voltou pressionando na etapa final. Linno, pelo lado esquerdo ofensivo cruzou na área do Cianorte. Deivi recebeu livre, mas o árbitro Antônio Marques dos Santos, equivocadamente, anotou impedimento.
Aos 12 minutos, Vitor Hugo, pela direita, ´balançou´ na frente dos zagueiro Fábio e Diego e bateu de perna esquerda. O goleiro Danilo caiu para a defesa.
Aos 23 minutos, escanteio pela direita ofensiva do Adap Galo. Claudinho cobrou na área do Cianorte, Marco Túlio subiu e cabeceou para fora, tirando de Linno, livre de marcação.
Aos 28 minutos, Claudinho fez ótima jogada pelo setor de meio-campo. A bola sobrou para Marco Túlio, que subiu pela direita, mas a finalização saiu em linha de fundo.
Aos 37 minutos, quase Marco Túlio conseguiu o primeiro gol na partida. O avante maringaense aproveitou a sobra, entretanto, foi ´abafado´ no momento da finalização.
Aos 40 minutos, falta para o Adap Galo na meia-lua da grande área. Fernando tentou por cobertura, mas a bola tocou na barreira e foi para a linha de fundo.
Nos acréscimos, William disputou jogada elo lado direito e caiu na área O time maringaense reclamou pênalti, mas o árbitro Antônio Marques dos Santos, nada marcou.

FICHA TÉCNICA:

LOCAL – Estádio Willie Davids (Maringá)
ADAP GALO – Carlão; Deivi (William), Alex Noronha, Linno e Rogério; Dino, Márcio Egídio, Alex Mineiro (Claudinho) e Fernandinho; Diogo e Vitor Hugo (Marco Túlio). Técnico: Marcelo Vilar.
CIANORTE – Danilo; Daniel, Fábio, Diego (William) e Bahia; Macula, Marcelo Lopes, Mikimba e Canhoto (Márcio Machado); Fernandinho e Neilson (Eduardo). Técnico: Cláudio Tencati.
ÁRBITRO – Antônio Marques dos Santos
AUXILIARES – Igor Adriano de Carvalho e Ubiratan Ferrari Lima
CARTÃO AMARELHO – Marco Túlio e Vitor Hugo (Adap Galo); Daniel, Bahia e Neilson (Cianorte).
RENDA – R$ 2.367,00
PÚBLICO TOTAL – 441 torcedores

PRÓXIMO JOGO

O Adap Galo Maringá volta a jogar no próximo domingo, em Joinville, diante da equipe local, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.