segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Futsal de Base, Voleibol e Ricardinho

Por Celso Corrêa

Futsal de Base

A equipe mirim (sub 13) do Colégio São Francisco Xavier, comandada pelo competente técnico Deny, está na fase semi-final do Campeonato Paranaense de Futsal.

A próxima fase será realizada na cidade de Foz do Iguaçu, nos dias 17\18\19 de agosto e contará com as seguintes equipes:

Sport Mania de Foz do Iguaçu
Seleto\Escola São Francisco Xavier de Maringá
AABB de Curitiba
Comercial de Cascavel

O diretor Pedro (Caixa Econômica Federal) acompanha a equipe e é um dos mais apaixonados torcedores de futsal de base de Maringá, ele entende do riscado.

Nós ficamos aqui torcendo para os garotos passarem para a fase final da Taça Paraná. Força, Maringá!!!

Amavôlei a caminho da Superliga

Vamos torcer para que desta vez seja pra valer, e que a equipe, comandada pelo competente técnico Dema, consiga colocar mais uma vez a cidade de Maringá, na rota das grandes equipes de Voley do Brasil.

Para tanto, foi realizada uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes de Maringá\ Amavolei\ Cocamar-Purity \Cesumar\ Sicredi.

A fase inicial será disputada em Maringá, entre os dias 21 a 25 de agosto, e contará com equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Maringá quando participou na Superliga de Volei, teve entre outros jogadores, Ricardinho, Giba, Milincovic, Pampa e, naquela oportunidade, teve os maiores públicos de todo o Brasil. Uma verdadeira maravilha!

Esperamos que realmente Maringá possa brilhar novamente no cenário nacional e que essa comissão técnica comandada pelo Dema seja mantida na Superliga se a meta for alcançada.

E não trazerem pessoas que nada têm a ver co nossa cidade muito menos com o Volei de Mairngá, principalmente o importante trabalho de base realizado pelo Amavoley e comandado pelo Dema.

Aquela experiência a nosso ver teria um desfecho diferente se outras atitudes tivessem sido tomadas.

Valeu a experiência, mas não vamos cair no mesmo erro novamente.

Isso é uma outra história. Ficamos torcendo para o Volei retornar ao que era num passado muito distante. Rumo à Superliga.

Ricardinho

O melhor levantador do Volei do mundo Ricardinho estará lançando sua biografia “Levantando a vida” no próximo dia 14\08\2007.

Informações colhidas nos afirmam que o lançamento será no restaurante Dezessete a partir das 20 horas.

O que será que ele vai contar sobre seu corte no Pan do Rio de Janeiro?

Tanto Ricardinho quanto Bernardinho, seu capitão, têm gênios fortes, muitas coisas devem ter acontecido para a sua dispensa.

Acredito que ambos erraram, mas como sempre a corda sempre estoura do lado mais fraco.

Ambos estavam estressados com as constantes viagens, longas viagens de avião, hotéis, comida, ausencia da família, etc.

Com certeza, na próxima convocação, o jogador será reintegrado à equipe, depois de uma conversa franca, quando serão aparadas as arestas.

Novamente a família Bernardinho continuará a brilhar!!!

Para os mal intencionados, lembro que a convocação do jogador Bruno (filho de Bernardinho) foi por competência.

Ele era o próximo levantador a ser convocado, isto é, o terceiro melhor do Brasil, segundo a comissão técnica.

Você acredita que o Berbardinho iria queimar sua fita só para convovar seu filho se ele não fosse também um "fora de série"?

Com a palavra, os corneteiros de plantão!!!! E ponto final.

Ciagym Poker Maringá goleia e sobe na tabela


Equipe venceu Ponta Grossa por 8 a 3 e fechou participação em Atalaia com duas vitórias.

A equipe do CIAGYM enfrentou neste sábado (11) a equipe do Ponta Grossa e devolveu a goleada do primeiro turno. Com uma equipe determinada e com muita vontade de vencer, o CIAGYM soube controlar a ansiedade e os gols foram saindo com naturalidade. A equipe marcou dois a zero, porém sofreu o empate, fechando em 2 a 2 a primeira etapa.

No segundo tempo, foi o CIAGYM que voltou a sai na frente com um golaço de Valtinho, e mais uma vez o Ponta Grossa empatou, contudo a equipe comandada pelo técnico Amorim continuou a se entregar muito no jogo e com uma marcação bem equilibrada conseguiu neutralizar o ataque do Ponta Grossa.

Mesmo perdendo alguns gols e até mesmo dois tiros dos dez e um pênalti o CIAGYM marcou mais cinco gols, o ultimo saiu numa roubada de bola faltando três segundos para o fim e com um chute por cobertura a bola entrou com o placar zerado, festa no ginásio de Atalaia com uma ótima vitória.

Toda diretoria, comissão técnica e atletas ficaram satisfeitos com a recepção, torcida e apoio que foi dado pela cidade de Atalaia ao time do CIAGYM. A parceria na realização dos dois jogos foi muito boa, o time conseguiu duas vitórias consecutivas que recolocou a equipe na briga pela classificação para as quartas de final.

Agora o CIAGYM POKER MARINGÁ está com sete pontos na classificação e encosta nos primeiros colocados do grupo. Com os resultados da rodada Ciagym 8 x 3 Ponta Grossa; Pato Branco 4 x 1 Cianorte e Cascavel 5 x 2 Guarapuava. A classificação do grupo ficou da seguinte forma: Cascavel 16; Pato Branco 09; Guarapuava 08; Ponta Grossa 07; CIAGYM 07 e Cianorte 04 pontos.

Na próxima rodada, dia 01 de setembro o CIAGYM vai a Cascavel enfrentar o líder do grupo, o Ponta Grossa recebe o Cianorte e o Guarapuava recebe o Pato Branco. Este intervalo na CHAVE OURO se deve a realização das regionais dos Jogos Abertos do Paraná. A equipe do CIAGYM volta a jogar em Maringá no dia 08 de setembro contra o Guarapuava.

Ciagym Sub/17 vence mais uma

Na sexta-feira 09/08 teve a segunda rodada da 2ª fase da Copa Viapar Juventude de Futsal, a rodada foi realizada na Cidade de Terra Boa e a equipe do CIAGYM MARINGÁ venceu a equipe de Terra Boa pelo placar 7x2.

O inicio da partida foi bem movimentado e o CIAGYM marcou 2 gols em menos de seis minutos, aos oito minutos a equipe de Terra Boa diminuiu, mas aos dez minutos do primeiro tempo a equipe do CIAGYM abriu vantagem terminando a o primeiro tempo em 5 a 1.

No segundo tempo o jogo ficou mais lento, a equipe do CIAGYM arcou mais dois gols e sofreu um, terminando a partida em CIAGYM 7 x 2 Terra Boa.

Fizeram parte da equipe neste jogo os seguintes atletas: Flávio Pelé, Lucas, Rafael Matsuda, Bruno (1gol), Samuel Kazuo (1gol), Samuel Lopes (1gol), Eliton (1gol), Vinícius (3gols), Rodolfo, Tiago e Luis Fernando. Técnico: Prof. Fábio Acencio, Preparador Fís. Prof. Alessandro Marchi e Auxiliar técnico Paulo Vitor. A próxima rodada será dia 25/08 na cidade de Astorga.

Copa Paraná - Adap Galo empata em Paranaguá

Por Orlando Gonzalez, da assessoria de imprensa do Adap Galo Maringá

COPA PARANÁ
Adap Galo Maringá empata em Paranaguá

Adap Galo e Rio Branco empataram de 0 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Caranguejão, em Paranaguá, pela sétima rodada da Copa Paraná. A boa marcação e etapas com domínios distintos (o Adap Galo esteve melhor no primeiro tempo, enquanto o Rio Branco foi superior nos últimos 45 minutos) caracterizou o confronto ocorrido no litoral. Com o empate, o Alvinegro maringaense chegou ao nono ponto na competição. A próxima partida acontece no domingo que vem, contra o Real Brasil, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

PRIMEIRO TEMPO

Na etapa inicial, o Rio Branco pressionou até o décimo minuto. Depois, o Adap Galo Maringá assumiu o comando do duelo, chegando por diversas vezes à meta de Renan, mas sem apresentar perfeição na última bola.

Aos 25 minutos, o meia-atacante Ivan cobrou falta pelo lado direito. O zagueiro Alex Noronha subiu mais que a zaga parnaguará e, de cabeça, acabou desviando a bola que sobrou para Márcio Egídio, que balançou as redes do Rio Branco. O árbitro Gilmar Bronca anulou o gol, anotando impedimento.
Aos 31 minutos, novamente com Ivan pela direita em cobrança de falta, Alex Noronha foi mais ágil que a zaga do Rio Branco, mas parou nas mãos do goleiro Renan, que defendeu. O Rio Branco assustou aos 40 minutos com Stanley. O lateral do Rio Branco, livre de marcação, concluiu, e o goleiro Carlão defendeu.

O Adap Galo ainda chegou em quatro ocasiões com perigo à meta do Rio Branco. Aos 41 minutos, Marciano subiu pela esquerda e, dentro da área, sofreu falta, ignorada pelo árbitro da partida.

Dois minutos depois, a zaga do Rio Branco falhou e Ivan, na direita, cruzou fechado, superando o goleiro Renan, mas Marciano e Warley não conseguiram chegar a tempo empurrar a bola para as redes do Rio Branco.

Aos 46 minutos, Ivan cobrou escanteio da direita, Alex Noronha subiu bem de cabeça, e o goleiro Renan fez ótima defesa.

No último lance, Warley partiu em direção ao ataque e, da entrada da grande área, bateu, com o goleiro Renan defendendo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Rio Branco voltou melhor. Os melhores momentos, entretanto, aconteceram após o vigésimo minuto.

Paulinho e Murilo foram os destaques da equipe de Paranaguá, avançando com extremo perigo ao gol de Carlão, que praticou duas ótimas defesas.

Em outra jogada perigosa do Rio Branco, aos 24 minutos, Murilo cobrou escanteio da direita, Leonardo ganhou da zaga maringaense, mas Carlão surgiu para praticar a defesa.

Após o jogo, o técnico Marcelo Vilar demonstrou o seu descontentamento com o desempenho do time, principalmente na etapa complementar. “No primeiro tempo o time se comportou melhor. Marcou mais à frente e teve melhor qualidade na posse da bola. Na etapa final, o Adap Galo passou a rifar a bola. Fiz algumas alterações que não surtiram efeito. Acredito que o time caiu de produção no segundo tempo. O segundo tempo foi de baixa qualidade técnica. O nosso time atuou se defendendo e eu não gosto disso”, frisou.

FICHA TÉCNICA:

Local: Caranguejão (Paranaguá)
Árbitro: Gilmar BroncaAssistentes: Rodrigo Oliveira Ferri Silva e André Eduardo Fey
Cartão amarelo: Fábio Garcia e William Carlos (Rio Branco); Alex Noronha e Ratinho (Adap Galo)

Rio Branco: Renan; Murilo, Leonardo, Lucas e Cleomir (Maricá); Fábio Jr., Ronaldo (Robenval), Paulinho (William Carlos) e Fábio Garcia; Stanley e Alan Mineiro. Técnico: Itamar Gaúcho.

Adap Galo: Carlão; João Rodrigo (Deivi), Alex Noronha, Amaral, Linno e Anderson; Dino, Márcio Egídio (Vitor Hugo) e Ivan (Ratinho); Marciano e Warley. Técnico: Marcelo Vilar.

RENDA – não divulgada
PÚBLICO – 593 torcedores

Jogos do Adap Galo na Copa Paraná:

Toledo 1 x 0 Adap Galo
Engenheiro Beltrão 1 x 3 Adap Galo
Adap Galo 3 x 4 Cascavel
Adap Galo 0 x 0 Cianorte
Londrina 2 x 2 Adap Galo
Adap Galo 1 x 0 J. Malucelli
Rio Branco 0 x 0 Adap Galo

RODADA

Demais resultados da sétima rodada:
J. Malucelli 0x1 Iraty
Portuguesa/CAC 2x0 Londrina
Iguaçu 0x1 Toledo
Cascavel 1x2 Cianorte
Real Brasil 0x1 Engenheiro Beltrão

CLASSIFICAÇÃO
1º Toledo e Cianorte 14
3 º Londrina 13
4º Portuguesa e Iraty 11
6º J. Malucelli e Iguaçu 10
8º Adap Galo e Rio Branco 9
10º Engenheiro Beltrão 8
11º Cascavel 7
12º Real Brasil 0