quinta-feira, 5 de julho de 2007

Adap Galo vence em Engenheiro Beltrão

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

COPA PARANÁ
Adap Galo Maringá vence a primeira

O Adap Galo Maringá conquistou nesta quarta-feira, à tarde, a sua primeira vitória na Copa Paraná. Em partida disputada no Estádio João Cavalcante de Menezes, em Engenheiro Beltrão, o Alvinegro superou o time local por 3 a 1, com gols de Marco Túlio, Ivan e Fernandinho (Adap Galo) e Toti (Engenheiro Beltrão).

Logo no início da partida, o lateral-esquerdo Claudinho avançou pelo setor epassou para Deivi que, ao invés de chutar, tentou o toque para a área e acabou cortado pelo sistema defensivo do Engenheiro Beltrão. Aos 3 minutos, ocorreu o primeiro gol do Alvinegro, por intermédio do atacante Marco Túlio. Ivan passou para Deivi, na direita. O lateral cruzou na medida para o atacante marigaense, que chutou no canto direito de Alonso. No minuto seguinte, Marco Túlio arriscou de fora da grande área, quase registrando o segundo gol maringaense na partida. Aos 22 minutos foi a vez do meia-atacante Ivan que, em jogada individual, superou a zaga rival e bateu para as redes de Alonso, ampliando para 2 a 0. No minuto seguinte, Alan, do Engenheiro, fez boa jogada na meia e, próximo da área maringaense, bateu para fora. Aos 24 minutos, o Adap Galo anotou o terceiro tento no confronto. Ivan roubou a bola de Acásio e passou para Fernandinho. O meia-ofensivo, de frente para a meta rival, não teve trabalho para marcar o terceiro gol do Adap Galo. Dois minutos depois, Fernandinho colocou a bola na cabeça de Alex Noronha, que finalizou para fora.

O Engenheiro Beltrão conseguiu diminuir a diferença no marcador com Toti, aos 38 minutos. Após cobrança de falta, o jogador subiu sozinho para balançar as redes de Carlão. Na etapa final, o Alvinegro voltou com a mesma disposição, mas o confronto caiu na qualidade técnica. Os times, entretanto, criaram oportunidades para mexer no placar. Diogo e Acásio, pelo lado do Engenheiro Beltrão, tiveram oportunidades claras, que tiveram a boa participação do goleiro Carlão, enquanto o Alvinegro chegou por duas vezes com o avante Ivan, que não foi feliz na última bola e Fernandinho.

Árbitro - Antônio Marques dos Santos
Renda - R$ 765,00
Público pagante - 191 torcedores