domingo, 9 de setembro de 2007

Programa Gol de Placa

Celso Corrêa

Notas Esportivas

Não deixem de assistir todas as segundas-feiras ao programa Gol de Placa na TV Metropolitana canal 2 de Sarandi.
A apresentação é de Tony C esar com a participação do repórter Júlio Cesar e os comentários de Tião Oliveira e Celso Corrêa. Notícias e informações sobre esporte amador, profissional e do Galo Adap Maringá.
Novas Diretrizes para o Galo/Adap/Maringá
Notícias em matéria no Jornal O Diário do Norte do Paraná deste domingo, 09/09/2007, apontam novos caminhos e procedimentos para a equipe profissional do Galo/Adap/Maringá.
Após várias considerações, a diretoria informa aos leitores de O Diário que resolve adotar os seguintes procedimentos:
a) reformulação do elenco, dispensa de jogadores, contratação de novos para reduzir custos e diminuir a idade média do time;
b) priorizar processo de formação e não os resultados;
c) qualificar o time em médio prazo, baixo custo para ascender a outros campeonatos de melhor expressão;
d) o sócio que entender essa filosofia com sua fidelização terá prioridade nos eventos;
e) como o critério é atletas de baixa idade, as categorias de base serão mais fortalecidas e terão maior foco;
f) Que o Galo será um clube o ano todo.
g) que a imprensa e torcedores compreendam que o Galo passará por essa mudança de metodologia de trabalho, e que a cobrança de resultados em curto prazo será infrutífera
e que isso não tira o mérito da diretoria tendo compromisso de fazer o Galo a quarta equipe do Paraná, e que o futebol moderno, se faz mudanças alinhamento de pensamento e atualizações em prol do crescimento e toda a manutenção da credibilidade financeira do clube;
h) que o Galo não tem perfil de estar "derrubando ou mudando" de técnico constantemente, pois trabalhos em prol de um projeto e não de resultados imediatos.
Agora ficou clara para toda a crônica esportiva de Maringá e seus fanáticos torcedores a postura da Diretoria.
Se essa é a forma que escolheram para a modernização do esporte profissioal em nossa cidade, onde o clube é mantido com dinheiro de empresários, de minha parte dou como satisfeito.
Daqui para a frente, o futuro do glorioso Galo será com certeza, não a curto, mas a longo prazo, para ter uma equipe competitiva.
Fica patente que o intuito dos diretores é cada vez mais aplicar na categoria de base, o que é bom sinal para a venda de jogadores, como foi o caso de Adriano e outros, sendo portanto um negócio como um outro qualquer, onde o objetiv0 central é o lucro.
Títulos e resultados expressivos nós, pobres torcedores, podemos esperar sentados!
Como as categorias de base do Galo/Adap são na cidade de Campo Mourão, o que irá acontecer com os garotos que treinam aqui em Maringá?
Com essas novas diretrizes, esperamos que pelo menos um belo centro de treinamento seja construído em Maringá, com todas as condições para a prática do futebol e que daqui a três, quatro, cinco anos possamos lutar de igual para igual contra o trio de ferro da capital, sem esquecer do nosso maior rival interiorano, o Tubarão londrinense.
E não esquecerem de que, para trabalhar com equipe de base, é necessário ter uma competente equipe multiprofissional.
Boa sorte nessa nova caminhada!!!!

Campeonato Brasileiro

Por Celso Corrêa


Rodada de ontem do Campeonato Brasileiro


Vasco 0 x 2 São Paulo

Inter 3 x 0 Flamengo

Figueirense 2 x 1 Atlético Mioneiro

Santos 1 x 0 Juventude

Cruzeiro 2 x 0 Grêmio


A partida mais importante deste sábado foi a vitória do São Paulo em pleno São Januário por 2 a 0 com um golaço de Dagoberto logo no início do seguindo tempo e de Hernanes no final da partida. No primeiro tempo o Vasco foi prá cima do São Paulo tentando marcar e pressionar o equipe paulista. O tricolor seguia se defendendo e por duas vezes viu a bola explodir na trave e no travessão. Primeiro tempo empatado em zero. No intervalo a equipe paulista após conversa com o técnico Muricy veio melhor postado e conseguia sair em contra ataque pressionando a equipe do Vasco, que com o esforço da etapa inicial, foi cedendo terreno propiciando ao São Paulo marcar os dois gols.

A equipe do Vasco fazia mais de um ano que não perdia em São Januário. E o goleiro Rogério Ceni fez defesas importantes e continua sem tomar gols por incríveis 898 minutos e tenta ultrapassar Jairo goleiro do Corinthias qua ficou mais de 1200 minutos sem tomar gols. Quem segura o São Paulo. Só o técnico Dunga não convoca o goleiro Rogério Ceni, que sem sombra de dúvidas é o melhor goleiro do Brasil, e um dos jogadores mais injustiçados em todas as convocações, isto há muito tempo. Abra o olho Dunga!!! e ponto final!


Jogos de Hoje:



Palmeiras x Goiás

Nautico x Botafogo

Fluminense X Atletico Paranaense

América de Natal x Sport Recife

Paraná Club x Corinthias.