quinta-feira, 12 de julho de 2007

Chave Ouro 2007: Maringá e Cascavel jogam sábado em Campo Mourão

Por Diego Reis Pereira

No próximo sábado (14), o futsal da Chave Ouro volta a movimentar Campo Mourão. Apesar de o Campeonato Paranaense de Futsal 2007 não contar mais com o Campo Mourão Futsal/Fecam, que por muito pouco acabou não conseguindo se classificar para a segunda fase da competição, o público mourãoense poderá assistir uma grande partida válida pela competição estadual. Trata-se do confronto entre Diplomata/Muffatão/Dal Ponte/Cascavel Futsal e Ciagym/Poker Maringá, que se enfrentam às 17 horas no Ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná). A partida, que a princípio estava marcada para 20 horas, teve seu horário antecipado em comum acordo para atender a programação da CATVE, de Cascavel, que transmitirá o jogo, em conjunto com a Paraná Educativa, para todo o Brasil.

O jogo, que tem como mandante o time maringaense, será realizado fora de Maringá devido a cumprimento de punição imposta pelo TJD/FPFS. Os maringaenses sofreram um duro revés na primeira partida desta segunda fase, sendo derrotada por 8 a 1 para o Santa Paula/MM Mercadomóveis/Guarani, em Ponta Grossa. Os dois jogos foram na última quarta-feira. A equipe maringaense, que terminou a primeira fase em 6º lugar, somando 24 pontos, é treinada por Adolpfo Cardoso Amorim, que traz em seu currículo um vice-campeonato brasileiro comandando a Seleção Paranaense, conta grandes valores em seu elenco, como Butina, Bolinha, Thales e Lambari. O Ciagym é uma ONG de Utilidade Pública Federal, cadastrada com Entidade Beneficente de Assistência Social. O foco de seus trabalhos é direcionado ao Esporte. Hoje, aproximadamente 550 crianças e adolescentes são assistidas gratuitamente em pólos sócio-esportivos no contra-turno escolar. E uma destas gamas atingidas é exatamente o futsal, cujo departamento foi criado em 2004.

Já o Cascavel, que ficou em 3ª lugar, com 33 pontos, é comandado pelo experiente Nei Victor, que conta para esta etapa da competição com o retorno do fixo Issamu e do goleiro Donny, que jogavam pela equipe até o ano passado e disputaram a Liga Futsal 2007 pela John Deere (RS), iniciou sua caminhada na segunda fase com um empate sem gols contra o Imperium Futsal Guarapuava/CAD, em Guarapuava. Outro atleta que marca sua estréia na "serpente" neste sábado é o pivô Dilvo, que veio do Banespa (SP). Outro destaque cascavelense é o ala Felipe, que já atuou em Campo Mourão, no ano de 2005, e está desde o início do ano defendendo a equipe cascavelense. O presidente da equipe, Pedro Muffato Jr., confia em uma boa campanha da equipe nesta segunda fase. "Vamos tentar uma boa vitória contra Maringá para partir em busca do tetra-campeonato estadual". Muffato ressaltou ainda que a equipe está em uma crescente, pois tem mostrado um ligeiro progresso do início da competição até o momento.

O Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer de Campo Mourão, Itamar Agustinho Tagliari, afirmou que a cessão do ginásio para as equipes é uma retribuição da equipe mourãoense, que há 2 anos também foi penalizada com a perda de um mando e jogou em Arapongas contra a equipe de Ponta Grossa. "Temos também um ótimo relacionamento com as diretorias da Ciagym e do Cascavel, o que influiu neste ato", destacou o Secretário. Nesta sexta-feira serão definidas a questões relativas cobrança de ingresso para a partida de sábado.

Adap Galo defende liderança no Brasileiro da Série C

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

O Adap Galo Maringá defende a liderança do Grupo 16 do Campeonato Brasileiroda Série C, neste sábado, contra o Joinville, em partida válida pela segunda rodada, programada para as 16 horas, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O técnico Gilberto Pereira deve anunciar o time efetivo para o confronto após o ensaio tático programado para as 9 horas desta sexta-feira, no WD. Em princípio, o lateral-direito Deivi e o meia-atacante Ivan serão as baixas para o confronto. Ambos deixaram o gramado do WD, na última quarta-feira, lesionados, quando o time perdeu para o Cascavel, pela Copa Paraná.

Na partida deste fim de semana, o Adap Galo Maringá, voltará a jogar com formação diferenciada, já que Pereira mudou a equipe em relação à primeira partida do Brasileiro da Série C à terceira apresentação na Copa Paraná. O Adap Galo, com a conquista do resultado positivo no confronto diante doJonville, que também estreou com vitória no Nacional (1 a 0 sobre o Caxias)assumirá a liderança isolada do grupo.

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO 16
1 - Adap Galo e Jonville 3
3 - Caxias e Esportivo 0