quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Copa Paraná: Adap Galo supera J. Malucelli no WD

Por Orlando Gonzalez, da assessoria de imprensa do Adap Galo Maringá

O Adap Galo Maringá conquistou na noite desta quarta-feira a segunda vitória na Copa Paraná. O time maringaense superou o J. Malucelli, no Estádio Willie Davids, por 1 a 0, gol de Ivan, aos 42 minutos do segundo tempo. No primeiro tempo, a partida não foi das melhores tecnicamente. O Alvinegro teve apenas uma ótima jogada, com o atacante Warley que, desequilibrado, finalizou para fora. A grande jogada do J. Malucelli saiu dos pés de Diogo, que visou o canto direito de Carlão, mas a bola passou próxima da trave do Adap Galo. Na etapa final, o Alvinegro dominou, mas o gol da vitória saiu apenas nos últimos minutos. Com a vitória, o Adap Galo chegou ao oitavo ponto na competição.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira boa jogada do Adap Galo ocorreu aos 10 minutos, em cobrança de falta de Amaral. A bola, porém, saiu sobre o gol de Roberson.

Aos 13 minutos, Warley quase colocou o time maringaense em vantagem no placar. Depois de ótimo passe de Claudinho, próximo da grande área do adversário, Warley adiantou à direita para tirar o goleiro do J. Malucelli da jogada, mas acabou se desequilibrando e, assim, finalizou para a linha de fundo.

Aos 16 minutos, João Rodrigo desceu pela direita e cruzou, mas a zaga do J. Malucelli cortou.
Aos 24 minutos, falta para o Alvinegro pelo lado direito ofensivo. Amaral, ao invés de bater direto para a meta adversária como de costume, passou o pé na bola e caiu pela direita, recebendo o toque de Claudinho. Amaral cruzou, mas William cabeceou fraco, facilitando para o goleiro Roberson.
Aos 28 minutos, Cassiano cruzou da direita e Diogo, marcado por Linno, cabeceou fraco, e Carlão praticou a defesa.

Aos 33 minutos, Diogo, do J. Malucelli, avançou pela direita e, da entrada da grande área chutou forte, a bola passou próxima à trave direita do goleiro Carlão.

Aos 36 minutos, o Adap Galo chegou com perigo. Claudinho superou a zaga do J. Malucelli pelo lado esquerdo e chutou cruzado. A bola tocou nas costas do atacante Warley, saindo em linha de fundo.
Aos 39 minutos, o J. Malucelli contra-atacou com a dupla Daniel e Cassiano, que realizaram boa jogada. A bola ficou para Cassiano que, travado no último toque, não conseguiu o cruzamento.

SEGUNDO TEMPO

O Adap Galo Maringá voltou mais disposto para a etapa complementar. Assim, pressionou o J. Malucelli até o oitavo minuto, porém sem apresentar perfeição na última bola, após escanteios e cobranças de falta de João Rodrigo pelo lado esquerdo ofensivo.

Aos 10 minutos, William avançou pela esquerda e balançou na frente do lateral Cassiano e do zagueiro Gustavo, conseguindo o cruzamento para Marco Túlio. O avante finalizou de perna esquerda, mas Roberson, do J. Maucelli, conseguiu a defesa.

Aos 20 minutos, Marco Túlio recebeu ótimo passe de William, matou no peito e finalizou rasteiro, de perna direita, mas Roberson defendeu.

Aos 24 minutos, Marciano, que havia entrado no lugar de William, fez boa jogada pela esquerda e antecipou o lance com Maurício, que tocou para Ivan. O meia lançou João Rodrigo na direita, que superou o ala Fabinho, do J. Malucelli e cruzou para Marco Túlio. O zagueiro Gustavo, do rival, foi mais ágil e conseguiu o corte de cabeça.

Aos 35 minutos, Marciano aproveitou sobra na entrada da grande área e bateu forte. O goleiro Roberson tocou na bola, que acertou a trave direita do J. Malucelli.
Aos 42 minutos, o atacante Marciano entrou driblando e passou para Ivan, que chutou forte, no ângulo esquerdo do goleiro Roberson.

FICHA TÉCNICA:

LOCAL – Estádio Willie Davids (Maringá)
ADAP GALO – Carlão; João Rodrigo, Linno, Amaral Rosa e Maurício; Russo, Dino, William (Marciano) e Claudinho (Ivan); Warley (Bahia) e Marco Túlio. Técnico: Marcelo Vilar.
J. MALUCELLI – Roberson; Cassiano, Gustavo, Elton e Fabinho; Leandro, Paulo, Daniel (Marcelo Soares) e Diogo (Gomes); Edinaldo e Bruno Batata (Eduardo). Técnico: Luciano Gusso.
ÁRBITRO – Cléber de Jesus Ausek Ludwig
AUXILIARES – Marco Rogério da Silva e Márcio Lopes Guerra.
CARTÃO AMARELO – Maurício e Marco Túlio; Cassiano, Gustavo, Bruno Batata, Diogo e Edinaldo (J. Malucelli).
CARTÃO VERMELHO – Edinaldo (J. Malucelli)
RENDA – R$ 3.408,00
PÚBLICO TOTAL – 639 torcedores.

PRÓXIMO JOGO

O Adap Galo Maringá volta a jogar no domingo pela sétima rodada da Copa Paraná, contra o Rio Branco, em Paranaguá.

Jogos do Adap Galo na Copa Paraná:
Toledo 1 x 0 Adap Galo
Engenheiro Beltrão 1 x 3 Adap Galo
Adap Galo 3 x 4 Cascavel
Adap Galo 0 x 0 Cianorte
Londrina 2 x 2 Adap Galo
Adap Galo 1 x 0 J. Malucelli

CLASSIFICAÇÃO

1º Londrina 13
2º Toledo Colônia Work e Cianorte 11
4º J. Malucelli e Iguaçu 10
6º Adap Galo, Iraty, Portuguesa/CAC e Rio Branco 8
10º Cascavel 7
11º Engenheiro Beltrão 5
12º Real Brasil 0

Organtel campeão do 50tão da Acema

Por Celso Correa

Neste último final de semana, definiram-se os 4 colocados do torneio 50tão do clube Acema de futebol suíço.

Na disputa do terceiro lugar, a equipe de Zacarias venceu a equipe do Fim da Picada por 5X4 em jogo muito disputado.

Zacarias jogou com Maria Gondo, Antonio Castro, Celso Nakamura (1 gol) Fernando Yano (2 Gols), Hélio Sato, Jorge Garozo (2 gols), Mario Tanure, Orlando Miura, Sebastião Alves, Sérgio Massaki e Tatsumi Fujii.

Restaurante Fim da Picada contou com os seguintes atletas: Yoshio Massago, Celso Yokode, Henrique Ogawa (2 gols), Jorge Kawano, Mitsuo Tsuda, Nal (Pastor), Osmar Pereira, Paulo Day, Ricardo Yamaguchi, Sérgio Yamada, Shuzo Tsukada.

Na disputa pelo primeiro lugar, as equipes do Limitus Turismo e Organtel jogaram uma partida duríssima, que terminou empatada em 1X1. Na sequência, os times foram para as cobranças diretas da marca do penalti onde a equipe do Organtel teve mais competência e acabou vencendo por 3X2.

A equipe da Organtel contou com os seguintes atletas: Carlos Ramos, Antonio Tomimori, Calso Piratelli, Darci Biff, Décio Prigol, Euclides Natagigi, Massamiku Sigaki, Milton Imunaru, Norberto Oliveira, Pedro Xander, Ricardo Akamine e Runio Mizuta.

Pela equipe da Limitur Turismo jogaram Willy Taguchi, Francisco Pupim, João Olivo, João Suemito, Joel Vejan, Licínio Tomita, Mario Takequina, Maurício Kawakami, Mauro Iwazaki, Nelson Takahashi e Odalvir Nardino.

Após as partidas e entrega dos troféus, houve uma bela confraternização entre as equipes, o que demonstra o espírito esportivo de toda a comunidade da Acema.

Aproveitamos a oportunidade para cumprimentar, pelo bole campeonato, o diretor de esportes Ademaro e também o coordenador do 50tão, o Norberto.

Em conversa com Ademaro, ficamos sabendo que em breve teremos outras competições de futebol suíço e que os líderes das equipes podem ir reforçando seus times para buscar o tão sonhado caneco de campeão.