segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Vitórias do Ciagym em Atalaia

Nos dois jogos realizados equipes do CIAGYM vencem.

A primeira vitória foi na partida preliminar entre CIAGYM x ATALAIA, na categoria sub/17, na qual os garotos de Maringá derrotaram os anfitriões por 6 a 1. Já na partida principal pela Chave Ouro o CIAGYM POKER MARINGÁ venceu o Cianorte pelo placar de 6 a 5 e agora marca quatro pontos na tabela de classificação e volta a brigar por uma das vagas na quartas de final.

A equipe que começou o jogo com João Paulo, Vitor Hugo, Valtinho, Lambari e Butina, porém no primeiro lance de ataque do CIAGYM, Butina dividiu a bola com o goleiro do Cianorte e levou a pior, deixando a quadra com dores na virilha e na tentativa de voltar ao jogo sentiu novamente e deixou a partida na maca, sendo em seguida levado ao hospital, onde foi detectado uma pequena hérnia, o atleta recebeu os primeiros tratamentos pelos médicos, que garantiram não ser nada mais grave.

O jogo, desde o inicio teve o CIAGYM comandando os ataques e com várias chances de gols. E em quatro bolas paradas (três laterais e uma falta) a equipe de Maringá fez quatro gols (Vitor Hugo, Alan, Valtinho e Thales). O Cianorte tentava assustar nos contra ataques, mas parava nas boas defesas de João Paulo. O CIAGYM voltou a marcar, quando da expulsão de Apolônio. E o Cianorte macou um gol, fechando o primeiro tempo com o placar de 5 a 1 para o CIAGYM.

Na volta do segundo tempo a equipe do maringaense continuou criando e tendo chances claras de gol, porém a equipe de Cianorte voltou com bastante vontade e marcando sob pressão, dificultando a saída de bola do CIAGYM. Nesta condição de jogo Cianorte fez mais quatro gols no segundo tempo, o último de pênalti, enquanto o CIAGYM marcou mais um e ainda perdeu um tiro livre dos dez metros.

Agora a próxima partida do CIAGYM será no dia 11 de agosto, também na cidade de Atalaia contra a equipe do Santa Paula/Ponta Grossa que vem de derrota para o Guarapuava.

Próximo jogo

CIAGYM POKER MARINGÁ x SANTA PAULA/PONTA GROSSA

Dia: 11/08/2007 Horário: 20 horas Local: Ginásio de Esportes de Atalaia

Série C: Adap Galo goleia Esportivo

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

Série C: Adap Galo se despede com goleada

O Adap Galo Maringá encerrou com vitória, neste domingo, a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C. Em partida disputada no Estádio Willie Davids, em Maringá, o Alvinegro superou o Esportivo/RS por 4 a 1. O primeiro tempo da partida não foi de grande qualidade técnica, porém, o time maringaense criou as melhores oportunidades e terminou com 2 a 0 no placar, com gols de Amaral, em cobrança de pênalti e Marco Túlio. Na etapa final, o time maringaense apresentou ligeira superioridade e conseguiu mais dois gols, por intermédio de Marco Túlio e Alex Mineiro.

O time gaúcho ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, com Romano. Leonel, no último minuto da partida, assinalou o tento de honra do Esportivo.O Adap Galo conquistou a segunda vitória na competição nacional, alcançando oito pontos, entretanto, eliminado da próxima fase. Já o Esportivo, com nove pontos conquistados, acabou classificado à segunda fase, mesmo com o resultado positivo.O JOGOAos 4 minutos, o atacante Marco túlio arrancou pela esquerda e sofreu pênalti, ignorado pelo árbitro Paulo Roberto Ferreira.

O meia-ofensivo William, aos 7 minutos, saiu em velocidade pelo setor esquerdo do Alvinegro e, de frente para o goleiro Ademir, preferiu o passe para Marco Túlio que, de perna esquerda, chutou sobre o gol gaúcho.Amaral, aos 26 minutos, tentou o gol do Esportivo em cobrança de falta, na entrada da grande área. A bola saiu fraca no canto direito do goleiro Ademir.Aos 28 minutos, Deivi fez ótima jogada pelo lado direito ofensivo. O lateral cruzou em direção a William, na pequena área do Esportivo, mas o goleiro Ademir pulou para ficar com a bola.

O volante Amaral quase conseguiu o primeiro gol da partida em favor do Adap Galo, aos 28 minutos. Deivi cobrou falta da direita e Linno disputou a bola com a zaga gaúcha. A bola sobrou para Amaral, que ameaçou bater de perna esquerda, cortou o zagueiro e finalizou de direita. A bola passou próxima à trave esquerda de Ademir.

Aos 35 minutos, pênalti para o Alvinegro maringaense. Edenilson cortou com a mão escanteio da esquerda cobrado por Deivi. O árbitro Paulo Roberto Ferreira assinalou falta máxima para o Adap Galo. Um minuto depois, Amaral bateu no canto direito do goleiro Ademir, que saltou para o lado contrário.O atacante Marco Túlio, aos 39 minutos, bateu forte da entrada da grande área. A bola assustou o arqueiro Ademir, mas saiu sobre o gol do time gaúcho.

Aos 42 minutos, o Esportivo desceu com perigo, porém, Dangelo acertou a trave direita de Vilson, mas o árbitro anotou impedimento do avante gaúcho.Aos 43 minutos, o Adap Galo Maringá, em jogada rápida de Deivi, pela direita, que cruzou à área do Esportivo. A bola sobrou para Marco Túlio, que empurrou para as redes, fazendo 2 a 0 Alvinegro.

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo, o atacante Warley conseguiu a jogada mais bonita da partida. O avante driblou dois zagueiros pelo setor direito e bateu para o gol. Vencido na jogada, o goleiro Ademir observou a bola, que tocou no travessão e sobrou para a equipe gaúcha.

Aos 10 minutos, novamente o Adap Galo chegou com perigo com Warley. Após toque de Deivi, Warley antecipou a jogada e superou o lateral Romano, mas bateu para fora.Aos 15 minutos, Caio, do Esportivo, subiu pelo lado esquerdo e cruzou. A zaga cortou e Anderson aproveitou a bola, mas finalizou sobre o gol de Vilson.

O Esportivo chegou assustando quatro minutos depois com o lateral-direito Tito que, de perna esquerda, bateu fraco para a defesa, em dois tempos, do goleiro Vilson.Aos 19 minutos o Adap Galo conseguiu o terceiro gol na partida. Deivi passou para William, na direita. O jovem jogador cruzou sob medida para Marco Túlio, que subiu mais que a zaga e conseguiu finalizar. O goleiro Ademir espalmou nos pés do próprio Túlio, que bateu forte, balançando as redes dos dos gaúchos.

Aos 41 minutos, Alex Mineiro, ganhou de Gean e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Ademir, ampliando para 4 a 0 para os maringaenses.O Esportivo saiu com a bola e partiu para o ataque. O atacante Leonel sofreu pênalti, cobrado por Romano, que bateu no canto esquerdo do goleiro Vilson, mas a bola saiu para a linha de fundo. No fim do jogo, Alexandre passou para Leonel, pelo lado direito, que marcou o gol de honra do Esportivo.

FICHA TÉCNICA:

ADAP GALO – Vilson; Deivi (Alex Mineiro), Alex Noronha, Amaral Rosa, Linno e João Rodrigo (Vitor Hugo); Dino, Márcio Egídio e William; Marco Túlio e Warley (Ivan). Técnico: Marcelo Vilar.

ESPORTIVO – Ademir; Tito, Luís Carlos, Ronaldo e Romano; Edmilson, Alexandre, Caio e Dangelo (Gean); Leonel e Anderson. Técnico: Beto Almeida.

ÁRBITRO – Paulo Roberto Ferreira (SP)
AUXILIARES – José Carlos Dias Passos e Rubens Berton (PR)

CARTÃO AMARELO - Edemilson (Esportivo)
CARTÃO VERMELHO - Linno (Adap Galo)

Renda - R$ 1.456,00
Público total - 295 torcedores