quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Conspiração tricolor

Por Celso Corrêa

Do Blog do Juca Kfoury em 30 de agosto de 2007

Preste atenção.

Antes dos jogos de ontem, dentre os times que participaram dos oito jogos, cinco vinham imediatamente atrás do líder São Paulo:

Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras, Grêmio e Inter.

Dos cinco, nenhum venceu.

Mais: Palmeiras, Grêmio e Inter perderam.

Cruzeiro e Botafogo só empataram.

Apenas o São Paulo ganhou.

Resultado: o São Paulo está oito pontos à frente do Cruzeiro, nove adiante do Botafogo e tem 11 de vantagem sobre o Palmeiras, além de 15 sobre o Grêmio e 16 sobre o Inter.

Hoje o Vasco e o Santos completam a rodada.

E devem vencer, porque o Vasco recebe um dos quatro rabeiras, o Náutico, e o Santos recebe outro, o Atlético Paranaense.

Se vencerem, o Vasco ficará a nove pontos do São Paulo e o Santos a 11.

Mas tudo conspira tanto a favor do tricolor paulista que não será surpresa se acontecer alguma zebra em São Januário ou na Vila Belmiro.

Ou nos dois alçapões.

Eu, hein?

blogdojuca.blog.uol.com.br - vale a pena conferir

Jovens valores reforçam Adap Galo Maringá

Por Orlando Gonzalez, da assessoria de imprensa do Adap Galo Maringá

A diretoria do Adap Galo Maringá confirma três jovens jogadores para a seqüência da Copa Paraná. O lateral-direito Thiago, de 21 anos, ex-Londrina (1999 a 2003), Atlético Paranaense (2003 a 2007) e Itapuã/MG (2007); o zagueiro Diego, 19 anos, ex-Madureira/RJ (2003 a 2006), Olaria/RJ (2006) e Vasco/RJ (2006 a 2007); e o volante Flávio Camaçari, 20 anos, ex-Camaçari/BA (2001 a 2005), Palmeiras/SP (2006 a 2007) e Vitória/BA (2007). Os jogadores já treinam com os demais atletas do elenco do Adap Galo Maringá. Também nesta quarta-feira, a diretoria liberou o goleiro Douglas e o meio-campista Vitor Hugo.

No campo, o técnico Marcelo Vilar agendou para esta quinta-feira duas atividades. Às 9h30, os atletas se exercitam na academia do Galo e, às 15h30, Vilar comanda treino com bola no campo do Sindicato dos Bancários.

O time maringaense se prepara para a penúltima apresentação no turno da Copa Paraná, domingo que vem, contra o Iguaçu, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória.

Notas Esportivas

Por Celso Corrêa

São Paulo cada vez mais líder

Nem o alçapão do Parque Antártica foi capaz de parar a equipe do São Paulo. O time do técnico Muricy Ramalho não tomou conhecimento do fator campo e atropelou o verdão.

Com um golaço de cobertura, depois da tabela com Aluísio , Jorge Wagner aos 39 minutos, o tricolor venceu por 1x0 e dispara na liderança do campeonato brasileiro.

Aos 30 minutos do segundo tempo o árbitro anulou corretamente gol de cabeça do jogador Max.

Os jogadores reclamaram, mas de nada adiantou.

Fato a lamentar foi a agressão sofrida pelo jogador Bosco do São Paulo na saída para o ônibus do São Paulo.

Até quando essas barbaridades irão ocorrer!!!

Próximo jogo do São Paulo será contra o Paraná Clube no próximo domingo.

Corinthians

Nem com técnico novo, o interino José Augusto, o Coringão segurou o Atlético Mineiro no Mineirão e foi goleado por 5 x 2.

O técnico Leão se vingou do seu ex clube., mas continua a exigir indenização milionária. Por onde passa ele processa seu ex clube.

Cuidado Galo Mineiro. Abra o olho com a fera.

O Corinthians continua firme e forte flertando e em busca em uma vaga na turma da segunda divisão.

Lamentável o que essa diretoria e seus opositores fizeram com nosso clube.

Apoio a iniciativa do cronista Juca Kfoury de campanha para moralização do Corinthians e lançar para a presidência o mega empresário Antonio Ermírio de Moraes, prá quem não sabe ele é apenas dono do cimento Votorantim, entre outras coisas.

E já tem apoio do publicitário Washington Oliveto.

Vamos nessa, pode ser a nossa salvação. E ponto final!!!

Pré-Olímpico de Lãs Vegas - Basquetebol

O Brasil mais uma vez jogou abaixo do esperado e perdeu mais uma, a terceira consecutiva, dessa vez para os hermanos argentinos, antes tinha perdido para os Estados Unidos e Porto Rico.

Parece que amarelaram., não é só as meninas do voley do José Roberto Guimarães que tem essa primazia.

Os argentinos já classificados jogaram com a maioria dos jogadores reservas.

A equipe do Brasil chegou a abrir 17 pontos, mas não conseguiu segurar o placar e o jogo terminou empatado em 71, forçando a prorrogação.

Detalhe: no último lance ao invés de infiltrar para forçar a falta o jogador Leandrinho preferiu lance de 3 pontos, mas para nossa tristeza a bola não caiu.

Na prorrogação os argentinos partiram com tudo e venceram por 86x 79. Sem reação dos brasileiros.

Hoje a última apresentação será contra o Uruguai necessitando da vitória para classificar em terceiro lugar e continuar vivo na competição.

Perguntar não ofende: Será que a vaidade dos jogadores está impedindo que um jogo mais coletivo flua deixando de ser individual? Será que o técnico Lula Ferreira está conseguindo domar as feras? Mais uma bobeada hoje e adeus sonho dos jogos Olímpicos da China. Para nós simples mortais resta torcer.

O clima não deve estar dos melhores lá na bela Las Vegas.