sexta-feira, 12 de outubro de 2007

EU ESTAVA LÁ!!

Salve o Corinthians, o campeão dos campeões!

Parabéns, Fiel torcida, pelos 30 anos do título paulista de 1977, que tirou o time de um jejum de quase 23 anos.

Há três décadas, no dia 13 de outubro de 1977, o Corinthians conquistava aquele que seria um dos mais importantes e comemorados títulos de sua história:

o Paulistão, que significou o fim de um interminável e sofrido jejum de 22 anos, oito meses e sete dias sem levantar um caneco.

A data é inesquecível para todo corintiano, até mesmo para aqueles que nem sonhavam em nascer na época.

Na memória ficou gravada a imagem de mais de 80 mil torcedores que encheram o Morumbi na terceira partida da final contra a Ponte Preta e puderam ver de perto o gol salvador de Basílio, aos 36 minutos do segundo tempo.

Herói do jogo, o meia-direita vive até hoje a emoção de ser reconhecido nas ruas como aquele que marcou um dos gols mais importantes do Corinthians.

Predestinado, Basílio foi o responsável por criar gritos de alegria e lágrimas de emoção nos corintianos.

Em tempos de vacas magras e ameaça de rebaixamento, um título como o Paulistão de 77 deve ser comemorado e exaltado por fazer parte de um passado recheado de glórias, títulos e alegrias.

Parabéns, corintiano apostólico romano, por seu amor e apoio incondicional ao Timão, independentemente do momento que o clube vive.


Para comemorar a conquista do título de 77 e a quebra do jejum de quase 23 anos, o ex-goleiro Tobias foi o responsável por organizar uma festa única, que reunirá neste domingo, 14 de outubro, todos os ex-jogadores que participaram daquela fatídica final.

A princípio estava marcado um jogo entre Corinthians e Ponte Preta, no Parque São Jorge. Mas o Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis, órgão da Prefeitura de São Paulo) não liberou o campo e Tobias preferiu reunir todos na Chopperia Estádio e Museu Preto & Branco, na Rua Coelho Lisboa 247, no Tatuapé.

A comemoração contará com a presença dos heróis de 77 e a bateria da Gaviões da Fiel, entre outras atrações.