quarta-feira, 18 de julho de 2007

Ciagym Poker Maringá joga bem, mas perde para Cascavel

A equipe que foi a Campo Mourão enfrentar o Cascavel no último sábado (14) esteve a frente do placar quase o jogo todo. O CIAGYM abriu o placar com Vitor Hugo, mas logo em seguida sofreu o empate e antes do final do primeiro tempo Juninho ampliou para o CIAGYM fechando em 2 a 1 o primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo, as duas equipes voltaram com um jogador a menos devido a expulsão de Bolinha e Vando no final do primeiro tempo, e com o goleiro linha o Cascavel aproveitou a chance e empatou o jogo logo no início da segunda etapa. Porém Butina ampliaria mais uma vez, colocando Maringá em vantagem no placar 3 a 2. Contudo faltando menos de 8 minutos para o fim do jogo o CIAGYM sofreu o empate e faltando poucos minutos o time entrou com o goleiro linha e sofreu mais dois gols, fechando o placar do jogo em 5 a 3 para o Cascavel.

A equipe lutou, jogou bem com várias oportunidades de gols perdidas, teve um pênalti não marcado e poderia até sair com a vitória, mas não soube aproveitar as oportunidades que teve, e o Cascavel não vacilou, marcou nas chances que tiveram.

Agora o CIAGYM treina durante toda semana pensando em se restabelecer no campeonato, e os atletas e comissão sabem que não será nada fácil, pois a equipe tem dois compromissos difíceis na seqüência do campeonato, no próximo sábado (21) vai a Guarapuava enfrentar o Imperium Futsal e no dia 28 de julho vai a Pato Branco encarar o Atlético de PB, o atual campeão paranaense.

O técnico Amorim sabe que a classificação só depende da equipe, e também sabe que tem condições para vencer os próximos jogos, principalmente no returno, onde a equipe tem três jogos em casa, contudo, afirma que não a vitória tem que vir o quanto antes para dar mais tranqüilidade para a equipe na reta final da segunda fase rumo aos mata-mata.

Adap Galo disputará Copa Brasil Sub-15

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

O Adap Galo Maringá participará, a partir de 21 de julho, da Copa Brasil Sub-15, organizada pelo PSTC. A competição reunirá 20 equipes. Serão quatro chaves com cinco clubes em cada, e os dois melhores garantirão classificação à segunda fase. Na primeira fase o time maringaense atuará no Estádio Willie Davids, já que Maringá será uma das sedes do evento. O Adap Galo está na Chave D, junto com Flamengo/RJ, Paraná Clube/PR, Internacional/RS e Verdy Tóquio (Japão). O atual campeão da Copa Brasil, que acontece pela sexta vez, é o Cruzeiro. Além de Maringá, a competição terá ainda jogos em Londrina, Bela Vista do Paraíso, Tamarana e Sertanópolis.

O primeiro jogo do Alvinegro será no sábado (dia 21) contra o Flamengo, às 10h30, no Estádio Willie Davids. O Alvinegro ainda atuará contra Paraná Clube (dia 23), Internacional (dia 24) e Tókio Verdy (dia 25).

TABELA DA CHAVE D
LOCAL – Estádio Willie Davids (Maringá)

PRIMEIRA RODADA
Dia 21
9h – Internacional x Paraná Clube
10h30 – Adap Galo Maringá x Flamengo
Folga – Tókio Verdy

SEGUNDA RODADA
Dia 22
9h – Tókio Verdy x Internacional
10h30 – Flamengo x Paraná Clube
Folga – Adap Galo Maringá

TERCEIRA RODADA
Dia 23
14h – Tókio Verdy x Flamengo
15h30 – Paraná Clube x Adap Galo Maringá
Folga – Internacional

QUARTA RODADA
Dia 24
14h – Tókio Verdy x Paraná Clube
15h30 – Adap Galo Maringá x Internacional
Folga Flamengo

QUINTA RODADA
Dia 25
9h – Adap Galo Maringá x Tókio Verdy
10h30 – Internacional x Flamengo
Folga – Paraná Clube

Marcelo Villar é apresentado pelo Adap Galo


Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

O Adap Galo Maringá apresentou na manhã desta terça-feira, na academia doGalo, o seu novo técnico. Trata-se de Marcelo Villar, ex-Grêmio Barueri, Palmeiras, Roma/Apucarana e Ceará. Confiante, Villar disse que pretende mudar a postura tática do Alvinegro já na partida desta quarta-feira, contra o Caxias, em Maringá, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C". Acompanhei o teipe do jogo entre Adap Galo e Joinville e, com certeza, vamos fazer algumas mudanças, principalmente na parte tática. Acho que precisamos corrigir pequenas falhas, para que possamos conquistar os resultados que façam com que o time se recupere no Campeonato Brasileiro".

Segundo Villar, o clube dará prioridade para o Campeonato Brasileiro da Série C. "Acredito que o Campeonato Brasileiro (Série C) é a competição mais importante, até porque vale vaga para a Segunda Divisão do ano que vem. Pori sso, entendo que temos que priorizar o Brasileiro", ressaltou. Sobre reforços, o técnico afirmou que não indicará a contratação de jogadores à diretoria. "Temos um elenco qualificado. Vamos acertar a postura tática do time, na certeza de que vamos evoluir, para conquistarmos resultados que nos coloquem em posição mais confortável no Campeonato Brasileiro", frisou. O diretor Edeval Meschiari prestigiou a apresentação de Marcelo Villar à imprensa.

"O Marcelo Villar é um técnico experiente e que vai nos ajudar a cumprir boa campanha no Campeonato Brasileiro e Copa Paraná", projetou Meschiari. Preparando-se para a partida desta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Willie Davids, diante do Caxias, o elenco do Adap Galo treina taticamente na tarde desta terça-feira, às 15h30, no estádio municipal de Mandaguaçu. No Campeonato Brasileiro, o Adap Galo realizou duas partidas: venceu o Esportivo, em Bento Gonçalves, por 1 a 0 e perdeu de 2 a 1 para o Joinville, em Maringá. O time é o vice-líder do Grupo 16, com três pontos.

Na Copa Paraná, o Alvinegro ocupa a nona posição, com três pontos. Em três partidas disputadas, venceu o Engenheiro Beltrão, por 3 a 1, fora e perdeu para Toledo, por 1 a 0, em Toledo e para o Cascavel, por 4 a 3, em Maringá.