domingo, 18 de novembro de 2007


Por Celso Corrêa

Técnico Deni, Luan., Pedro Henrique , João Paulo, Nogueira, Rafael, Igor, Mateus Borges, Leonardo, Mateus Pioli.
Um sabor especial teve a vitória do Colégio São Francisco Xavier, haja vista que o início de minha carreira profissional em Maringá nos idos de 1974 iniciou-se lá no Colégio onde minha tia Madre Mônica era Diretora e lá morei durante dois meses.
Saudade da madre, da minha orientadora espiritual. Que Deus a proteja onde estiver!
São Francisco Xavier grande campeão do 3º Campeonato Estadual de Menores na categoria mirim, venceu pelo clássico placar de 7x0 a forte equipe do Santa Paula de Ponta Grossa.
Num jogo que todos diziam ser resolvido nos pequenos detalhes, a equipe do São Francisco Xavier não tomou conhecimento e já noprimeiro tempo vencia por 2x0.
Após o intervalo a equipe de Ponta Grossa partiu com tudo para diminuir o placar, mas foi cedendo contra ataques e com toques rápidos e com velocidade a equipe ded Maringá ia ampliando a marcador, para o desespero do técnico de Ponta Grossa..
Vitória merecida dos comandados do Deni, que mostra que o caminho correto é o trabalho de base, pois esses garotos desde pequenos jogam juntos.
Moelecada boa de bola, tem que ser bom na escola também.
Os pais dos atletas vibraram muito durante toda a partida e quando o grito de campeão a emoção tomou conta de todos no belo Ginásio da AFMM.
O Pedro pai de Pedro Henrique era o que mais vibrava!!
Parabéns a todos que participaram dessa bela conquista

Marcaram Igor 5 , Jõao Paulo 1, Mateus Borges 1.
O artilheiro foi Igor que anotou 12 gols no campeonato.