quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Maringá estréia na Liga Nacional de Handebol

Por Celso Corrêa

A equipe da UNIMED/UEM/Maringá viajou para a cidade de Blumenau/SC, onde estréia hoje na Liga Nacional contra a equipe da casa.

Conversando com nossa reportagem,o técnico Fassina disse que irá participar com uma equipe bastante jovem, com atletas de nossa cidade e que os principais jogadores ainda estão no último ano de júnior, mas que confia no potencial da equipe. "Nossa equipe apesar de jovem tem tudo para fazer um bom papel na Liga Nacional".

Para orgulho da Associação Maringaense de Handebol três atletas de Maringá estão na seleção nacional júnior disputando o mundial na Macedônia.

São os atletas Tuiuiú, Digo e Henrique. Parabéns aos jovens talentos do handebol.

Ficamos torcendo para que nossa equipe faça bons jogos e alcance os resultados que toda a cidade espera. Força moçada!!!!

Cesumar/Purity/ Voley vacila e perde para Adecam de Campos Novos

Por Celso Corrêa

Na preliminar a boa equipe de Foz do Iguaçu estreou com o pé direito, e ganhou da equipe de Araucária por 3X0 com parciais de 25x17, 25x17 e 25x23.

Na partida de fundo, quando todos esperavam que a equipe de Maringá após o nervosismo da estréia tivesse passado, e apresentasse um melhor voley, os comandados do técnico Dema vacilaram e perderam os dois primeiros sets por 25x19 e 27x25.

Novamente a equipe apresentou os mesmos erros da estréia, onde o passe novamente não saía, dificultando todo o plano de jogo proposto pela equipe maringaense.

No terceiro set após uma longa conversa com o técnico, a equipe após algumas modificações realizadas, começaram a dar resultado por meio do levantador Edílson, que entrou muito bem na partida e começava a distribuir melhor o jogo e a nossa equipe foi se encontrando na quadra e com maior vibração fechou o jogo em 25x23. Destaque também para o jogador João Paulo que entrou muito bem.

Com a necessidade de vencer o quarto set, para forçar o tiebreack a equipe começou com tudo,dando realmente esperança ao fanático torcedor maringaense, sensação de que poderia ganhar o set.

Abrimos uma vantagem considerável 23x19 e a emoção foi tomando conta de todos torcedores no Ginásio Chico Neto.

Ocorreu uma oportunidade fantástica para fechar o jogo com uma jogada sensacional de puro reflexo do levantador Edílson.

Numa jogada de segunda, a bola explodiu no peito do jogador adversário propiciando um contra ataque da equipe de Campos Novos. Chance de fechar o jogo desperdiçada.

Na seqüência tivemos boas oportunidades mas novamente perdidas e a equipe de Campos Novos com muita concentração e determinação, pegando bolas incríveis conseguiram virar o jogo e vencer por 29x24.

A decepção tomou conta de toda a torcida, que saiu do ginásio com a sensação que o time do Cesumar/Purity poderia ter tido melhor sorte no jogo.

No final da partida quase ocorreu um princípio de briga, quando os jogadores se estranharam, mas acabou tudo bem. Rivalidade apenas na quadra, é o que esperamos que aconteça.

Se os jogadores perdem a cabeça o torcedor se inflama e pode piorar as coisas. Calma moçada, jogo e emoção deixa para os atletas.

Rodada de hoje

17h30min - Bento Gonçalves x Araucária
19h30min – Cesumar/Purity x Foz do Iguaçu

Vamos todos continuar apoiando nossa equipe nesse jogo que será duríssimo por conta da rivalidade que existe entre as duas equipes. Força moçada, perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra. Nessas horas difíceis torna-se necessário a superação dos verdadeiros campeões. Vamos à vitória para podermos ainda sonhar com a classificação.