quinta-feira, 19 de julho de 2007

Adap Galo empata com o Caxias pela Série C

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

Na estréia do técnico Marcelo Vilar o Adap Galo Maringá conquistou o quarto ponto no Campeonato Brasileiro da Série C. Em partida válida pela terceira rodada do Grupo 16, o time maringaense, que teve um pênalti desperdiçado pelo atacante Marco Túlio, na etapa final, empatou de 0 a 0 com o Caxias. O Adap Galo criou as melhores oportunidades no jogo, entretanto, não conseguiu a perfeição na última bola. Apesar do empate, o Alvinegro permanece na disputa por uma das duas vagas do grupo à próxima fase do Brasileiro.

O JOGO

Aos 3 minutos, Claudinho partiu em direção ao ataque e tocou para Marco Túlio, que bateu forte, mas a bola saiu sobre o gol do Caxias.
Na jogada seguinte, o lateral-esquerdo Mauricio caiu pelo setor e cruzou, e o goleiro André espalmou para escanteio.

Marco Túlio fez a finta, sofreu a falta de Diego Borges e caiu. O árbitro Mauro de Lima, de Santa Catarina, nada marcou e a bola sobrou para Cipó, que finalizou, mas André espalmou escanteio.

Aos 15 minutos, Cipó avançou pelo lado esquerdo e cruzou forte, fechado. Nenhum avante conseguiu chegar a tempo para balançar as redes do Caxias.

Aos 21 minutos, João Rodrigo realizou ótima jogada pela direita, passou por dois zagueiros e finalizou. André caiu para praticar a defesa.

No minuto seguinte, depois de passe de João Rodrigo, a bola sobrou para Claudinho, que não finalizou bem.

Aos 23 minutos, Alex Noronha tentou jogada pela direita e, prensado, conseguiu cruzar da esquerda para a área do Caxias. Marco Túlio, de bicicleta, chutou pelo lado direito do arqueiro do Caxias.

Aos 25 minutos, Marco Túlio recebeu passe da esquerda, e deixou para Doriva, que bateu no canto direito de André. A bola saiu em linha de fundo.

O Caxias chegou com perigo somente aos 26 minutos. Em jogada pela direita. Alex recebeu passe de Jamesson, porém, acabou travado pela zaga maringaense.

Aos 30 minutos, Doriva recebeu passe da direita e, da entrada da grande área, não pegou bem na bola, que saiu sobre o gol do time gaúcho.

Aos 40 minutos, quase o Caxias inaugurou o placar com Washington. Leandro Miranda, da esquerda, cruzou na pequena área para Leandro que tocou de cabeça, mas Vilson praticou ótima defesa.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, o técnico Marcelo Vilar providenciou uma mudança no time maringaense. Deixou o gramado o meia esquerda Claudinho para a entrada de Vitor Hugo.

Aos 2 minutos, Vitor Hugo cobrou falta da direita e quase o atacante Marco Túlio alcançou de cabeça. A zaga, entretanto, conseguiu efetuar o corte.

Aos 7 minutos, Washington passou para Leandro, que finalizou na direito do goleiro Vilson.

Aos 13 minutos, falta próxima da área do time gaúcho. Amaral bateu forte, e o goleiro André saltou para defender.

Aos 16 minutos, Ratinho fintou Marquinhos, porém, sofreu a falta no lado direito. Na cobrança de Vitor Hugo, João Rodrigo subiu e cabeceou livre, mas a bola saiu em linha de fundo.

Aos 19 minutos, João Rodrigo cruzou da direita e Vitor Hugo subiu para finalizar de cabeça. O zagueiro Heverton cortou de cabeça.

Aos 29 minutos, Cipó tocou para Fernandinho, que bateu para o gol. A bola ainda tocou em Marco Túlio, mas o árbitro anulou a jogada, acusando impedimento de Marco Túlio.

Aos 30 minutos, Ratinho fez boa jogada pela direita e sofreu falta de Leandro. Fernandinho cobrou a falta na área em direção ao lateral direito Maurício, na pequena área, que subiu para cabecear. O goleiro André subiu e espalmou para escanteio.

Depois de jogada disputada na área do Caxias, a bola sobrou para Marco Túlio, que finalizou fraco.
Diego cometeu falta dentro da área do Caxias, em Marco Túlio. O próprio Túlio foi para a cobrança, aos 38 minutos, mas acertou a trave direita do goleiro André.

FICHA TÉCNICA:

LOCAL – Estádio Willie Davids (Maringá)

ADAP GALO – Vilson; João Rodrigo, Amaral, Alex Noronha e Maurício; Russo, Doriva (Fernandinho), Ratinho (Diogo) e Claudinho (Vitor Hugo); Cipó e Marco Túlio. Técnico: Marcelo Vilar.

CAXIAS – André; Jamesson, Heverton, Diego Borges e Júnior; Willian, Cleison, Marquinhos (Léo) e Leandro Miranda (Leandro Alves); Gilberto e Washington (Paulinho). Técnico: Leandro Machado.

ÁRBITRO – Mauro de Lima/SC
AUXILIARES – Ildefonso Trombetta e Ivan Carlos Bohn/PR

CARTÃO AMARELO – Maurício (Adap Galo); Gilberto, William, Diego Borges e Leandro Miranda (Caxias)

Renda - 7.328,00
Público - 1.388 torcedores

RODADA

Ainda pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em Bento Gonçalves, o Esportivo venceu o Joinville por 1 a 0.

CLASSIFICAÇÃO

1 – Joinville e Esportivo 6
3 – Adap Galo 4
4 – Caxias 1

PRÓXIMO JOGO

O Adap Galo Maringá volta a jogar no próximo domingo contra o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.O time da Cidade Canção segue viagem na noite desta quinta-feira com destino ao interior gaúcho.