quarta-feira, 13 de junho de 2007

Adap Galo enfrenta Palmeiras no WD; clube apresenta 12º reforço


Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

Também! Adap Galo apresenta 12º reforço

Adap Galo enfrenta Palmeiras no WD

O Adap Galo Maringá realiza partida amistosa nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Willie Davids, diante do Palmeiras B. O jogo faz parte da preparação do time maringaense, que participará do Campeonato Brasileiro da Série C e Copa Paraná, a partir de julho. Os ingressos para o amistoso custam R$ 14 -arquibancada descoberta e R$ 20 - arquibancada coberta. Sócio-torcedor não paga.

O técnico Gilberto Pereira, pensando em arrumar o time considerado titular para o Brasileiro da Série C, praticamente repete a equipe que iniciou o confronto do último domingo, contra a Portuguesa/CAC, pela Copa Norte. Alex Noronha, entretanto, com fratura no nariz, terá de passar por cirurgia na próxima sexta-feira. O zagueiro ficará parado por 15 dias. Mas, para voltar a jogar, Noronha terá de usar máscara para proteger o local fraturado. Amaral está confirmado no seu lugar. A confirmação de Amaral na zaga abriu brecha para a entrada de Russo, que entrou no decorrer da partida do último domingo, também acabou efetivado. Outro que pode começar a partida é o jovem atacante Eydison, ao lado de Ivan. O provável Adap Galo Maringá para a partida é o seguinte: Carlão; João Rodrigo, Amaral e Linno e Claudinho; Doriva (Marciano), Russo, Ratinho e Cipó; Ivan e Eydison. O Palmeiras, do técnico Luiz Carlos Cruz, deverá atuar com André Zula; Denílson, Maurício, Paulo e Vinícius; Rafael Vaz, Daniel, Bruno Farias e Bruno César; Luiz e Ricki.

REFORÇO

A diretoria do Adap Galo Maringá apresentou no início da noite desta terça-feira, na academia do Galo, o décimo segundo reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C e Copa Paraná. O atacante Marco Túlio, de 27 anos, que estava no Guarani, de Juazeiro do Norte/CE, assinou contrato de um ano com o Alvinegro. Marco Túlio chegou disposto a realizar uma boa temporada no futebol da Cidade Canção: "O Adap Galo Maringá é um clube-empresa. Quero me enquadrar neste projeto e, junto com os demais companheiros, conseguir algo mais na minha carreira profissional. Este crescimento, sem dúvida, virá após muito trabalho em campo. Prometo à torcida que vou me aplicar em campo". Marco Túlio iniciou na base do Vasco da Gama. Depois, defendeu, como profissional, Portuguesa, Cabofriense e Americano/RJ, Avaí/SC, Ceará/CE, Madureira/RJ, Icasa e Crato/CE e Guarani, de Juazeiro do Norte.

O lateral-esquerdo Maurício, ex-Ceará, negocia com a diretoria e deve ser apresentado como reforço ainda esta semana. O clube já havia contratado onze jogadores para as disputas do Brasileiro da Série C e Copa Paraná: os goleiros Éder, ex-Corumbaense/MS e Douglas, ex-Acadêmica, de Coimbra (Portugal); o zagueiro e volante Erivelton, ex-Tobacco Monopoly, da Tailândia; o lateral-esquerdo Claudinho, ex-CRB/AL; os volantes Russo, ex-Iraty e Márcio Egídio, ex-Noroeste/SP; o meia-esquerda Fernandinho, ex-Rio Branco/SP; o meia-atacante Ratinho, ex-Rio Branco/PR e os atacantes Marciano, ex-Barueri/SP; Diogo, ex- Norrkoping, da Suécia e Vitor Hugo, ex-Botafogo/SP.