segunda-feira, 18 de junho de 2007

Copa Norte: Adap Galo Maringá empata econtinua líder

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

O Adap Galo Maringá conquistou, neste domingo, o quarto ponto na Copa Norte. Atuando no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina, o Alvinegro mesmo superior em relação ao Cianorte, não conseguiu sair do 1 a 1. No primeiro tempo, o Adap Galo criou as melhores oportunidades e, por pouco, não terminou em vantagem no placar. Apesar dos bons momentos de ataque, o placar ficou sem abertura de contagem nos primeiros 45 minutos.

O jogo

Aos 2 minutos, o Adap Galo assustou com o lateral-esquerdo Claudinho que, em cobrança de escanteio, buscou o meio-campista Doriva, na área, mas a zaga acabou cortando. Um minuto depois, o próprio Claudinho cruzou da esquerda e o atacante Robson subiu. A cabeçada saiu de raspão e o goleiro Danilo defendeu. O Cianorte chegou com perigo somente aos 12 minutos, com Andrade que, depois de boa jogada, acabou cortado pelo volante Doriva.

Na seqüência, Ratinho tocou para Ivan, pelo lado direito, que cruzou para Robson. O avante maringaense passou da bola e não conseguiu finalizar. Aos 15 minutos, o lateral-direito João Rodrigo tocou para Cipó, que bateu para o gol, mas o goleiro do Cianorte espalmou para escanteio. Dois minutos depois, foi a vez do Cianorte chegar novamente com Andrade, que sofreu falta de Doriva. Na cobrança, a bola ficou na barreira do time maringaense.

O Adap Galo quase inaugurou o placar aos 18 minutos, quando Ivan e João Rodrigo trocaram passes pelo lado direito. Rodrigo cruzou para a entrada da grande área e Cipó finalizou sobre o gol cianortense. No minuto seguinte, o meia Ratinho avançou pelo lado esquerdo e, sem perceber o bom posicionamento de Cipó, na área, arrematou à direita do gol de Danilo, do Cianorte.

Aos 27 minutos, falta em favor do Adap Galo, pelo lado esquerdo ofensivo. João Rodrigo efetuou a cobrança e Robson acertou a cabeçada de raspão, superando o goleiro adversário. Ainda na jogada, Robson conseguiu recuperar a bola no lado direito ofensivo e ainda deu a chamada meia-lua em Mikimba, do Cianorte e cruzou, mas a zaga cortou.

Aos 29 minutos, foi a vez de Mikimba finalizar para o gol maringaense, depois de receber ótimo passe de Dill. O goleiro Carlão praticou a defesa. Aos 32 minutos, João Rodrigo, pelo lado esquerdo ofensivo, acertou ótimo chute. A bola tinha como endereço o ângulo direito do Cianorte, não fosse a boa defesa de Danilo, que espalmou para escanteio.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o atacante Robson passou por três jogadores do Cianorte e bateu, mas Danilo caiu para assegurar o resultado igual no primeiro tempo. Na etapa final, o Cianorte trocou o uniforme azul pelo branco, mas o confronto se manteve equilibrado nos primeiros minutos. Aos 10 minutos, entretanto, o Cianorte conseguiu inaugurar o placar, por intermédio de Andrade.

Após receber ótimo passe na pequena área do time maringaense, Andrade bateu de perna esquerda, sem chances para o goleiro Carlão. Aos 13 minutos, o meio-campista Amaral cobrou falta e o goleiro do Cianorte, espalmou para escanteio. Aos 16 minutos, Marciano, que havia entrado no lugar de Ivan, fez ótima jogada. Superou dois jogadores do sistema defensivo do Cianorte e tocou para Vitor Hugo, que cabeceou sobre o gol do time rival. O time maringaense ainda chegou com extremo perigo com os jogadores Claudinho e Marciano, que não foram felizes na última bola.

De tanto insistir, aos 23 minutos, o Adap Galo conseguiu o tento de empate, por intermédio de Marciano. Ângelo cobrou escanteio do lado direito e o atacante maringaense, mais rápido que a zaga, estufou as redes do Cianorte. O Alvinegro ainda teve oportunidades com Robson, Marciano e Cipó, mas faltou perfeição no último toque. O resultado igual mantém o time da Cidade Canção na liderança da Copa Norte, com quatro pontos. A equipe maringaense realiza no próximo domingo, no Estádio Willie Davids, em Maringá, a última apresentação na competição, contra o Londrina.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio VGD (Londrina)
ÁRBITRO - Gilson Bento Coutinho
AUXILIARES - Amarildo Cassiano e Adriano Barbosa Ferreira

ADAP GALO - Carlão; João Rodrigo (Ângelo), Linno (Erivelton), Amaral e Claudinho (Dino); Russo, Doriva (Vitor Hugo), Cipó e Ratinho (Fernandinho);Ivan (Marciano) e Robson. Técnico: Gilberto Pereira.

CIANORTE - Danilo; Daniel (Tadeu), Diego, Vitor Hugo (Amaral) e Fabinho(Bahia); Fabião, William (Eduardo), Milimba e Dill (Jéferson); Macula (Joni) e Andrade. Técnico: Cláudio Tencati.

CARTÃO AMARELO - Amaral e Vitor Hugo (Adap Galo) e William (Cianorte)

RODADA

Na outra partida da rodada, o Londrina, com gol de Ricardo, de pênalti, ganhou de 1 a 0 da Portuguesa/CAC.

CLASSIFICAÇÃO

1 - Adap Galo e Londrina 4
3 - Cianorte 2
4 - Portuguesa 0

PRÓXIMA RODADA

Domingo, dia 24, no Estádio Willie Davids, em Maringá:

16 horas - Cianorte x Portuguesa/CAC
18 horas - Adap Galo Maringá x Londrina

SUB-17

Adap Galo perde nos pênaltis

O time Sub-17 do Adap Galo Maringá realizou na manhã deste domingo o segundo compromisso pela fase semifinal do Campeonato Paranaense, contra o Coritiba, em Curitiba. Depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal, o Alvinegro maringaense sofreu derrota de 19 a 18 para o time Alviverde, nas penalidades. Assim, o Coritiba disputará o título da competição.

Semi-finais da Liga Desportiva amadora serão eletrizantes

Por Celso Corrêa

As semi-finais terão seu início no próximo domingo (24\06) com a realização das partidas de ida entre as equipes: Mandaguaçu E.C x Jandaia E.C e Flórida\Carabeli x São Jorge do Ivaí.F.C.

As quatro melhores equipes, durante todo o campeonato, terão partidas dificílimas, e a equipe do Flórida\Carabeli defende o título que conquistou com a competência do treinador Carlinhos e de seus comandados, chegando em 2006 ao título de campeão.

Neste ano, as partidas deverão ser bastante equilibradas com um leve favoritismo para as duas equipes que farão a segunda partida junto aos seus fanáticos torcedores, ou seja, Jandaia e São Jorge, Tenho certeza de que nas quatro partidas que serão realizadas nessa fase semi-final os torcedores se locomoverão para as cidades acompanhando seu time de coração, o que não impede que as equipes de Jandaia e Flórida possam surpreender e chegar à grande final. Quem tiver mais capacidade técnica, tática e psicológica será o vencedor.

O que solicitamos é que as torcidas recebam os torcedores visitantes com respeito, pois o que interessa realmente é torcer pelo seu time, o esporte fica mais bonito e atraente quando não encontramos pessoas que só vão aos estádios para bagunçar. Que o policiamento seja bastante intensivo e que os jogadores joguem apenas bola e que vençam os que melhor se aplicarem taticamente durante as duas partidas. E esperamos que a Liga coloque os melhores árbitros para o brilho e garantia de um bom espetáculo. E que vençam os melhores. Breve o Blog do Tião anunciará uma novidade para os amantes do futsal e futebol amador. Aguardem!!! E tenho dito!