segunda-feira, 25 de junho de 2007

Jojup´s de Colorado (segunda-feira)/Paraná Esporte/Governo do Paraná

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

JOJUP´S DE COLORADO

Adap Galo Maringá garantido na segunda fase

O Adap Galo Maringá, representando a Cidade Canção na fase regional dos Jogos da Juventude de Colorado, conquistou nesta segunda-feira a terceira vitória em seqüência, garantindo a sua classificação à segunda fase da competição. No confronto disputado contra Inajá, no Estádio Dr. Francisco Borges Campos, os reservas do Alvinegro ganharam por 2 a 0, com gols de Felipinho, no segundo tempo. Integrando a Divisão B, o time de Maringá é um dos favoritos para assegurar uma das três vagas à Divisão A. O Adap Galo Maringá formou com Jeff; Recruta, Jean, Diogo e Negrete; Rafael, Wellington, Messi (Anderson) e Laion (Felipe Tevez); Lúcio (Amaral) e Humberto(Felipinho). Técnico: Pedro Paulo.

RODADA

Santa Fé conquistou, nesta segunda-feira, a segunda vitória na competição. Em partida disputada no Estádio Dr. Francisco Borges Campos, a equipe goleou o time de São João do Caiuá, por 4 a 1. Terra Rica ganhou de 4 a 0 de Paranacity, enquanto Sarandi superou Cruzeiro do Sul, por 2 a 1. No jogo entre Itaguajé e São Carlos do Ivaí, melhor para o primeiro, que venceu por 1 a 0.

Voleibol: Sarandi se classifica

O time feminino de voleibol de Sarandi assegurou, nesta segunda-feira, uma das vagas à segunda fase da etapa regional dos Jogos da Juventude, em Colorado. As meninas de Sarandi venceram a terceira partida no evento. Desta vez, no jogo realizado contra Paiçandu, a vitória veio por dois sets a zero, com parciaisde 25 a 20 e 25 a 23, no ginásio de esportes Luiz Roberto Ferreira.

RODADA

Nas demais partidas disputadas pelo feminino, Paranacity venceu o segundo jogo. No compromisso contra Mandaguari, vitória por dois sets a zero, comparciais de 25 a 8 e 25 a 20. O time de São João do Caiuá fez dois sets a zero contra Terra Rica, com parciais de 25 a 13 e 25 a 8. No masculino, Lobato derrotou São Jorge do Ivaí, por dois sets a um. Foi a terceira vitória da equipe de Lobato, que passou à segunda fase. A vitória dedois sets a um, apresentou parciais de 20 a 25, 25 a 9 e 25 a 9.Futsal de Maringá classificado.

O time masculino de futsal de Maringá, após conquistar a terceira vitória consecutiva na fase regional dos Jogos da Juventude, em Colorado, se assegurou na próxima etapa. Os maringaenses jogaram no ginásio de esportes Antônio Bartolomeu Valério, e superaram o time de Marialva, por 8 a 1. Também na manhã desta segunda, Flórida ganhou de 7 x 5 de Paraíso do Norte, enquanto Sarandi fez 4 a 2 diante da equipe de Itambé. Marialva e Sarandi se garantem no handebol.

Na modalidade de handebol, as equipes feminina de Sarandi e masculina de Marialva conseguiram na manhã desta segunda-feira a classificação à segunda fase dos Jogos da Juventude, em Colorado. Em partidas disputadas na quadra coberta do Centro Social Urbano, a equipe feminina de handebol de Sarandi bateu o time de Marialva, por 20 a 11. Pelo masculino, Marialva também assegurou a terceira vitória, contra Mandaguaçu. O placar apresentou 32 a 16 para os marialvenses. Ainda pelo feminino, Mandaguaçu obteve a primeira vitória: ganhou de 26 a 10 do time de Terra Rica.

Ciagym Poker Maringá vence mais uma e sobe na tabela


Da Assessoria de Imprensa do Ciagym Poker Maringá

A equipe do CIAGYM enfrentou no último sábado (23/06) a equipe do Matelândia pela 14ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro, a partida foi realizada no Ginásio Chico Neto em Maringá.

O CIAGYM que está buscando ficar entre as oito melhores equipes da 1ª fase, teve total domínio da partida e poderia ter vencido por um placar ainda mais elástico. Porém, no primeiro tempo o CIAGYM perdeu várias oportunidades de gols, mas teve a tranqüilidade para continuar atacando e abriu o placar aos 12 min com Alan, ficando assim o primeiro tempo.

Já no segundo tempo, a equipe do Matelândia precisando vencer a partida para escapar do rebaixamento (o que não aconteceu) pressionou a marcação e conseguiu marcar aos 5 min com Sol e Mar, empatando a partida. O CIAGYM soube reverter e sair da pressão virando o jogo com Thales (5’27”), Butina (9’20”) e Bolinha (15’50”), fazendo 4 a 1. A partida já estava definida quando o árbitro marcou pênalti em favor do Matelândia faltando um segundo para terminar o jogo, e Valdemar marcou e fechou o placar em 4 a 2 para o CIAGYM.

Agora, a equipe Maringaense ocupa a 7ª colocação com 21 pontos, mesma pontuação do 6º colocado o Ponta Grossa. Na última rodada da 1ª fase o CIAGYM vai enfrentar o Palotina, com o objetivo de manter ou melhorar colocação na tabela buscando as vantagens nas próximas fase e em 2008.


JOJUP´S: EQUIPE DO CIAGYM MARINGÁ VENCE AS DUAS PARTIDAS.

A equipe SUB/17 do CIAGYM que esta na cidade de Colorado participando dos Jogos da Juventude estreou no sábado (23/06) com uma vitória de 8 a 0 sobre a equipe de Flórida e no domingo (24/06) ganhou de 7 a 2 de Paraíso do Norte.

Na seqüência dos jogos, o CIAGYM MARINGÁ enfrenta hoje (25/06) a equipe de Marialva as 11 horas com o objetivo de continuar vencendo e conquistar uma vaga nas finais dos jogos em Outubro na cidade de Paranavai.

Adap Galo goleia Londrina e fatura título da Copa Norte


Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

CLÁSSICO DO CAFÉ
Adap Galo Maringá goleia Londrina e fatura título da Copa Norte

O Adap Galo Maringá conquistou, neste domingo, o título da Copa Norte ao golear o Londrina, por 4 a 1. Melhor em campo durante os 90 minutos, o Alvinegro ratificou o favoritismo e superou o rival sem dificuldades, para o delírio dos três mil torcedores nas arquibancadas do WD. O torcedor, motivado pelo bom futebol do time, até gritou ´olé!´na etapa complementar. Marciano, Cipó, Amaral e Diogo fizeram os gols do Alvinegro, enquanto Nem descontou para o Tubarão.

O Clássico do Café apresentou equilíbrio nos primeiros minutos do primeiro tempo, com ambos os times demonstrando boa marcação. No minuto seguinte, entretanto, o atacante Marciano fez ótima jogada individual pelo lado esquerdo, avançou e bateu no canto esquerdo do goleiro Gleydson, inaugurando o placar do confronto em favor do time maringaense.

Necessitando da vitória para ficar com o título, o Londrina se abriu. Aí, o Adap Galo dominou o confronto, criando várias oportunidades. Aos 17 minutos, o meia-atacante Ratinho, recebeu na entrada da grande área, mas o goleiro londrinense defendeu.

Aos 25 minutos, foi a vez de Marciano que quase marcou seu segundo gol no clássico. De frente para a meta do Londrina, o atacante chutou rasteiro, no canto direito de Gleydson, que conseguiu espalmar para escanteio. O volante Amaral também ficou perto de deixar a sua marca no primeiro tempo. Aos 31 minutos, cobrança de falta pelo lado direito ofensivo. Amaral bateuforte, visando o ângulo esquerdo de Gleydson. A bola saiu próxima à trave do Tubarão.

Na jogada seguinte, Ivan, que havia entrado no lugar do lesionado Marciano, colocou Amaral de frente à meta do Londrina, mas o arqueiro londrinense conseguiu chegar a tempo de impedir a finalização do jogador do Adap Galo. O Londrina chegou com perigo aos 33 minutos, com o atacante Ricardo. O goleiro Carlão, do Adap Galo, praticou a defesa.

A equipe londrinense criou pouco no primeiro tempo, mas conseguiu o empate aos 33 minutos. Depois de jogada trabalhada no setor ofensivo, o meia Nem, entre os zagueiros, conseguiu superar Carlão, empatando o confronto.

O primeiro tempo caminhava para o fim, porém, o Alvinegro conseguiu o segundo gol, aos 43 minutos, por intermédio do meio-campista Cipó. O avante Robson, de frente para o gol do Londrina, bateu forte, o goleiro Gleydson espalmou e Cipó surgiu para colocar a bola nas redes do Londrina. Aos 45 minutos, o lateral-direito Deivi apareceu no setor ofensivo e finalizou forte, o goleiro do Londrina conseguiu espalmar para escanteio.

Na etapa final, o time maringaense manteve a ´pegada´ e marcou mais dois gols, registrando a goleada contra o rival. Logo no primeiro minuto, Ângelo cobrou escanteio da direita, Amaral subiu mais que a zaga londrinense e, de cabeça, foi feliz e anotou o terceiro gol do Alvinegro no jogo. Nem, o jogador mais perigoso do Londrina na partida, chegou duas vezes com real perigo ao gol do Adap Galo.

Na primeira jogada, Amaral foi mais rápido e conseguiu salvar o sistema defensivo e, na segunda, o goleiro Carlão defendeu com segurança. Aos 12 minutos, o meia-atacante Ivan entrou driblando pela direita e ´fuzilou´para o gol do Londrina. Batido na jogada, Gleydson observou a bola tocar no travessão. Aos 18 minutos, pelo setor esquerdo ofensivo, Diego Macedo, na velocidade, passou pelo goleiro Carlão, mas não conseguiu finalizar para as redes do Adap Galo.

O atacante Diogo, substituto de Ratinho, tentou duas vezes até conseguir´balançar´ as redes do Londrina. Na primeira, o sistema defensivo conseguiu cortar. Na segunda, na ´raça´, Diogo superou quatro jogadores do Alviceleste, inclusive o goleiro, antes de colocar a bola nas redes do adversário.

FICHA TÉCNICA:

LOCAL - Estádio Willie Davids (Maringá)
ÁRBITRO - Nilo Neves Souza Júnior
AUXILIARES - Rogério Oliveira Costa e Fernando Alborghetti Gimenes

ADAP GALO - Carlão; Deivi (Angelo), Linno (Erivelton), Amaral e Claudinho(Eydison); Russo, Dino, Cipó (Carlinhos) e Ratinho (Diogo); Robson(Fernandinho) e Maciano (Ivan-Vitor Hugo). Técnico: Gilberto Pereira.

LONDRINA - Gleydson; Altino, Geilson, Capone (Tarciano) e Souza; Silvio Bido, Diego Mineiro (Jackson), João Paulo e Nem (Neto); Ricardo (Rodolfo) e Diego Macedo. Técnico: Dirceu Mattos.

CARTÃO AMARELO - Ângelo, Amaral, Carlinhos (Adap Galo); João Paulo e Souza.
RENDA - R$ 15.748,00
PÚBLICO TOTAL - 2.229 torcedores

RODADA

Na preliminar da última rodada dupla, Cianorte e Portuguesa Londrinense empataram por 1 a 1. Marcelo fez o gol da Lusa, enquanto Daniel Marques, de pênalti, empatou para o Cianorte.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1 - Adap Galo Maringá 7 (campeão)
2 - Londrina 4
3 - Cianorte 3
4 - Portuguesa/CAC 1