quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Hoje tem rodada do Brasileirão; Fonte Nova será implodida

Hoje às 21:45, serão realizados os 3 jogos restantes da penultima rodada do Brasileirão:

Atlético/MG X Goiás, Mineirão

Para o Goiás, é ganhar ou ganhar. E torcer para o Corinthians perder, para que assim possa adiar a decisão de permancer na Série A para a última rodada. Já o Galo Mineiro luta por uma vaga na Sulamericana/2008, e para isso precisa vencer e ainda torcer para o Corinthians vencer o Vasco e o Náutico vencer o Figueirense. O detalhe ém que de fato tanto Corinthians e Náutico precisam vencer, para poderem se garantir fora da zona de rebaixamento. Mas existe um tabu: há 7 anos o Goiás não perde jogando no Mineirão e há 7 jogos não perde para o Atlético/MG. Será, com certeza, um jogo eletrizante.

Figueirense X Náutico, Orlando Scarpelli

Tanto o Figueira quanto o Náutico vêm à campo essa noite com força máxima para tentar garantir uma vaga na Sulamericana/2008. Os dois técnicos fizeram treinos secretos ontem na parte da tarde e procuram fazer mistério na escalação de seus times. O confronto entre as equipes é equilibrado e o jogo promete ser bem disputado.

Corinthians X Vasco, Pacaembu

Esse é "o" jogo da rodada. O Corinthians entra em campo dependendo só de si mesmo para se garantir na Série A do ano que vem. Mas pega o Vasco, que precisa vencer os dois jogos para tentar uma vaga na Sulamericana/2008. Vai ser um jogo dificílimo, pois o Vasco vem jogando bem e pretende desestabilizar o Timão, para sair com um bom resultado para o jogo da última rodada. Já na Timão, a ordem é manter a calma, para não fazer uma busca desordenada pela gol, afirmou ontem o zagueiro Betão, em entrevista. O Timão ainda não poderá contar com o atacante Finazi, suspenso. O jogo será transmitido pela Rede Globo, ás 21:45.

Fonte Nova será implodido

O Governador da Bahia, Jacques Vagner (PT), confirmou ontem (terça) que o Estádio da Fonte Nova será implodido. Provavelmente será levantado outro estádio, que servirá para abrigar os jogos da Copa de 2014, caso a Bahia seja escolhida como uma das sedes da Copa. O governo da Bahia pretende criar uma parceria com o setor privado para investir cerca de 300 milhões de reais.