quarta-feira, 4 de julho de 2007

Agora é pra valer: quem vai fazer a grande final da Liga Desportiva de Maringá?

Por Celso Corrêa

Os primeiros confrontos da semi-final foram realizados no último final de semana, quando os donos da casa aproveitaram o fator campo e ganharam os seus jogos. Mandaguaçu venceu o Flórida\Carabelli por 1x0 e o São Jorge do Ivaí bateu a equipe de Jandaia por 2x1. No próximo domingo, os jogos serão nas cidades de Flórida e Jandaia.

As equipes visitantes, ou seja, Mandaguaçu e São Jorge jogam por um empate para assegurarem o direito de fazer a grande final. As boas equipes de Jandaia e Flórida\Carabelli farão de tudo para reverter essa vantagem. Os jogos, sem dúvida, serão equilibrados, esperamos que as torcidas recebam as equipes adversárias e seus torcedores com respeito, pois, as diferenças esportivas devem ser resolvidas dentro das quatro linhas. Desejamos que a Diretoria da Liga mande os melhores árbitros e que um bom policiamento seja solicitado para que as partidas transcorram normalmente para que as equipes que tiverem melhor condicionamento técnico, tático, físico, psicológico sejam as grandes finalistas. !!!! Amigo torcedor: quais equipes farão a grande final? Façam suas apostas!!!!. E tenho dito!

Adap Galo tenta reabilitação em Engenheiro Beltrão

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

COPA PARANÁ
Adap Galo encara Engenheiro Beltrão

O Adap Galo Maringá tenta se reabilitar, nesta quarta-feira, na Copa Paraná enfrentando o Engenheiro Beltrão, às 15h30, no Estádio João Cavalcante de Menezes, em Engenheiro Beltrão, em partida antecipada da segunda rodada. Ambos os times estrearam com derrota na competição: o Adap Galo perdeu de 1 a 0 para o Toledo, em Toledo. Já o Engenheiro Beltrão sofreu derrota pelo mesmo placar, jogando em Cianorte, diante do time local.

A partida foi antecipada em razão do compromisso do time maringaense pelo Campeonato Brasileiro da Série C, programado para o próximo fim de semana. Para o jogo desta tarde, o técnico Gilberto Pereira deverá ratificar as mudanças ocorridas no treino desta terça-feira, realizado no período da manhã, no Estádio Willie Davids. O Alvinegro terá novidades na zaga, meio-campo eataque. Para o técnico do Adap Galo Maringá, o time tem de se aplicar em campo, para cumprir boa campanha tanto na Copa Paraná quanto no Campeonato Brasileiro da Série C, que começa no sábado, à tarde, para o Adap Galo. A equipe atuará em Bento Gonçalves/RS, diante do Esportivo.

Segundo o técnico, "os jogadores se garantem no time efetivo pelo desempenho apresentado nos treinamentos e nos jogos. Temos um elenco de qualidade e, os que corresponderem em campo, pela lógica, permanecerão no time", analisou. Em relação à equipe que estreou na Copa Paraná, diante do Toledo, Pereira fez as seguintes mudanças no coletivo desta terça. Alex Noronha atuou na zaga, no lugar de Linno. Doriva, recuperado de lesão, reassume o posto no meio-campo. Desta maneira, Dino ficará a disposição no banco de suplentes. Márcio Egídio terá a oportunidade de se firmar no time, na vaga de Cipó.

No ataque, o Alvinegro também apresentou novidades: Ratinho e Robson acabaram substituídos por Ivan e Marco Túlio, respectivamente. O provável Adap Galo Maringá para a partida desta quarta-feira é o seguinte: Carlão; Deivi, Alex Noronha, Erivelton e Claudinho; Russo, Doriva, Márcio Egídio e Fernandinho; Ivan e Marco Túlio.

Diretora do Colégio de Marilva carrega a tocha em Curitiba


Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Paraná Esporte

O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, escolheu Maria Angela Molinada Silva, diretora do Colégio Parigot de Souza, de Marialva, como uma das personalidades que carregaram a tocha Pan-americana nesta terça-feira, em Curitiba. Maria Angela foi a quinta pessoa a percorrer 400 metros pelas ruas da capital paranaense, com o símbolo dos Jogos Pan-americanos nas mãos. Ela foi acompanhada por seu marido, o vice-prefeito de Marialva, Edgard Silvestre."Entre as 82 pessoas que carregaram a tocha, o ministro Orlando Silva indicou 12 depois de uma consulta feita à Paraná Esporte. Escolhemos a Maria Angela para representar os Jogos Colegiais do Paraná, o maior evento esportivo para estudantes de todo o Estado", explica o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde. Legenda: Vice-prefeito de Marialva, Edgard Silvestre com Maria Angela eRicardo Gomyde.