quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Adap Galo encara Londrina no VGD; presidente desmente boatos


Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

Também! Adap Galo encara Londrina no VGD

Presidente do Conselho desmente boatos

O presidente do Conselho do Adap Galo Maringá, Marcos Falleiro, recebeu os profissionais da imprensa maringaense na tarde desta terça-feira, na M. A. Falleiros, para esclarecer algumas dúvidas e boatos especulados na imprensa de Maringá e Londrina. O dirigente aproveitou o encontro para, de maneira descontraída, assegurar que em nenhum momento se pensou na possibilidade de finalizar a fusão. Além de falar sobre futebol, o presidente do Conselho também ressaltou que não tem interesse algum em sair candidato a qualquer cargo político.

“Gostaria de deixar claro que eu e o Adilson (Batista Prado, presidente executivo) não temos qualquer tipo de problemas de relacionamento, pelo contrario, somos ótimos amigos. Estamos trabalhando em sintonia, mas dentro da nossa realidade financeira. Nós temos limitações financeiras, como acontece nos grandes clubes do futebol brasileiro. Por isso, espero que os empresários de Maringá possam se juntar a nós na Copa Paraná e no Campeonato Paranaense de 2008. Aproveitando o contato com vocês, também gostaria de dizer que não tenho qualquer pretensão de entrar na política”, disse.

Para o dirigente, apesar das limitações, o Adap Galo Maringá vislumbra crescer. Assim, o clube da Cidade Canção valoriza as categorias de base.

“Hoje, desenvolvemos um bom trabalho nas categorias de base. O clube investe em torno de R$ 45 mil na categoria Sub-17 que, inclusive, realizou ótima participação no Campeonato Paranaense, terminando entre os quatro melhores”, analisou.Sobre a eliminação precoce do Alvinegro no Campeonato Brasileiro da Série C, Falleiro ressaltou que “o nosso objetivo era conseguir ficar entre os melhores da Série C e, claro, estar entre os quatro que subirão à Série B. Lamentavelmente isso não foi possível, apesar de termos nos esforçado”, frisou, acrescentando que o elenco passará por reformulação, mas assegurou a presença do técnico Marcelo Vilar. “Temos o Marcelo Vilar, que é um técnico conceituado no futebol brasileiro, à frente do elenco. A presença do Vilar será importante para o time se reestruturar nesta Copa Paraná e também projetando a equipe para o Paranaense de 2008”, finalizou.

Cidade de São Jorge do Ivaí vibra com seu time campeão

A equipe de Saõ Jorge do Ivaí tornou-se campeão amador de 2007. Em partida disputada no últomo domingo em São Jorge, venceu a boa equipe de Mandaguaçu por 3 X 1, com gols de Neysinho (artilheiro com 12 gols), Papalégua e Rafael. Para a equipe de mandaguaçu, marcou o ex-jogador do Grêmio Maringá, Josildo.

Pela equipe de São Jorge jogaram: Deivid, Diego, Eduardo Hudson e Renato, Danilo, Requião, Eder e Guarapuava, Macedo e Neysinho. Entraram também os jogadores Papalégua, Alexandre, Rafael e Rodrigo. O jogo teve a arbitragem de Cleivaldo Bernardo e assistentes Donizete Santana e João Marcelo de Souza.

O técnino Claudemir Juvêncio (Totó) disse a nossa reportagem da emoção de ter conquistado o título após 16 anos. “A nossa campanha foi maravilhosa a agradeço a todos os nossos jogadores, à comissão técnica e à nossa vobrante torcisa que sempre nos apoiou”.

O troféu foi entregue pelo presidente da liga, Dirceu Oscar de Matos, que parabenizou a equipe vencedora e o excelente nível técnico da competição. na oportunidade, conversamos também com o diretor Adriano Chuva, que aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito minicipal e a todos os patrocinadores.

E nós, do Blog do Tião Oliveira, parabenizamos também a toda comissão técnica pelo excelente trabalho desenvolvido dando todas as condições para a equipe de São Jorge chegar ao lugar mais alto do pódio.

Esperamos que o equipe de São Jorge participe da Copa Paraná, competição que contará com as equipes campeãs de ligas regionais de todo o estado.