terça-feira, 27 de novembro de 2007

Tragédia no estádio da Fonte Nova

É incrível como as mudanças e providencias no Brasil tem que ser lavradas com sangue de gente inocente. Mais uma vez o pior poderia ter sido evitado, mas não foi. Sete pessoas foram ceifadas do seio de suas famílias porque o que tinha que ser feito não foi.

Mesmo caso do Acidente de TAM, que também pode ser o mesmo caso do acidente da GOL.

Acho que fica evidente que as mudanças só acontecem quando há de fato o perigo comprovado, a necessidade esfregada na cara das autoridades.

É como o pneu, que só é trocado quando estoura de tão careca que está, ou o freio que só é revisado quando não está mais freiando o carro. Somamos a isso vazamentos de água, azulejos soltos, fios elétricos descascados ou mesmo instalações com problemas e por ai vai.

A grande verdade é que muita gente poderia ainda estar entre nós, se a devida atenção à questão da segurança tivesse sido dada, em diversas circunstâncias da vida.

Mas aqui no Brasil, parece que cultura imperativa é a do "jeitinho". Vamos dando "jeito" em tudo, a única coisa que não fazemos é "tomar jeito".

É claro, não vou ignorar o fato de que as coisas estão difíceis, vivemos num país de 3º mundo, com governantes corruptos, pagamos altos impostos, temos serviços públicos de péssima qualidade, tudo isso é verdade.

Mas pare para pensar numa coisa: é realmente justo você gastar tanto para criar um filho, comprar fralda, brinquedo, levar ao médico, gastar com comida, roupas, diversão, presentes, escolinha e tudo mais e depois perdê-lo por causa de R$-5,00 do fluído de freio que você não colocou no seu carro? Será que de fato isso representa uma economia?

O foco principal desse comentário do Blog ainda são as mortes dos torcedores do Bahia no estádio da Fonte Nova, domingo passado, dia 25/11/2007. Mas para podermos criticar as autoridades a respeito do que eles deviam ter feito, acho no mínimo justo que nós também nos critiquemos a respeito da segurança que provemos para a nossa família.

Devemos botar a boca no trombone sim! Mas temos que botar a mão na massa também. Esteja certo de que esse Brasil só vai mudar quando TODOS passarem a se sentir responsáveis por ele. Não adianta botar a culpa no governo e não fazer a sua parte. Essa é a grande diferença entre nós brasileiros e nossos amigos americanos, pois todos aqueles que já foram trabalhar lá sabe o valor que eles dão à terra deles.

Somos um país esplêndido de um povo alegre e hospitaleiro. Não temos furacão, nem tornado, nem maremotos. Aqui a mãe natureza só nos dá do bom e do melhor. O que está matando muita gente nesse nosso "Brasilzão", é a NATUREZA HUMANA mesmo.