sábado, 14 de julho de 2007

Categorias de Base (Troféu Zebrão) - Semifinais

Os campeonatos das Categorias de Base, o Troféu Zebrão, está chegando nas semifinais. Nessa fase as equipes jogam no sistema eliminatório em 2 jogos , havendo igualdade após os confrontos, segue na competição, a equipe com melhor campanha ao longo do campeonato. Não haverá prorrogação e nem cobranças de pênaltis.

Os jogos de ida, serão disputados nos dias 19/07 (Quinta-feira) e 21/07 (Sábado), com os seguntes confrontos:

Cat. 94/95
São Caetano x Marialva
Fogo Maringá x Adap Galo

Cat. 92/93
São Caetano x Alvorada
Fogo Maringá x Adap Galo

Cat. 90/91
Alvorada x Peabiru
Country x Fênix

Jogam com vantagem ( resultados iguais ) :
94/95 - São Caetano e Fogo Maringá
92/93 - São Caetano e Adap Galo
90/91 - Alvorada e Country

Vai começar a Copa Cidade Canção 2007

Neste final de semana, começará as disputas da Cpoa Cidade Canção, realizado e organizado pela Liga Desportiva de Maringá. As equipes que irão disputar essa competição são:

pelo Grupo A
Floriano
TR som/Europa FC
Flamenguinho
Itatiaia/Ribamar Sport
Mandaguaçu

pelo Grupo B
EC Paraíso Dimar Disco/Diamantado
MM Batateiro
Corinthinhas/Coli
Mandacaru/Segasp
Juventude FC

Jogos da Primeira Rodada:

15 de Julho, Domingo

Mandaguaçu X EC Paraíso Dimar Disco/Diamantado
Floriano X MM Batateiro
TR som/Europa FC X Corinthinhas/Cóli
Flamenguinho X Juventude FC
Itatiaia/Ribamar Sport X Mandacaru/Segasp

Fórmula de disputa :

1ª FASE
As equipes do grupo A enfrentam as equipes do B em turno único, classificando-se as quatro melhores colocadas de cada grupo.

2ª FASE
As equipes jogam dentro do próprio grupo em turno único, classificando-se as duas melhores colocadas de cada grupo.

3ª FASE ( Semifinal )
Nesta fase as equipes se enfrentam em dois jogos ( cruzamento olímpico 1ªC x 2ª D e 1ªD x 2ª C) , se houver igualdade após os confrontos segue na competição, a equipe que tiver melhor campanha ao longo da competição.

4ª FASE ( Final )
Os vencedores dos confrontos da fase anterior fazem a grande final em dois jogos, o time de melhor campanha em todo o campeonato joga com a vantagem de dois resultados iguais.

Campeonato Amador 2007 - Fase Final

O Campeonato Amador 2007 (TROFÉU “BABE”-Dep.Dr. Batista/Ver. Becker), chega a sua fase final, tendo como finalistas as equipes de Mandaguaçu EC e São Jorge FC. A fase final será disputada com dois jogos, um de ida e outro de volta. Nessa fase, se houver igualdade após os confrontos, a equipe com melhor campanha em toda a competição será declarada campeã. Não haverá prorrogação e nem cobrança de pênaltis.

A equipe do São Jorge FC joga com a vantagem de dois resultados iguais.

Amanhã acontecerá o primero jogo das finais:

15 de Julho, Domingo
Mandaguaçu EC X São Jorge FC
Local: Luiz Lunardone, em Mandaguaçu

Horário: 15:00

Adap Galo perde para o Joinville (Série C)

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

O Adap Galo Maringá sofreu, neste sábado, a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Em jogo válido pela segunda rodada do grupo 16, o Alvinegro acabou perdendo de 2 a 1. No primeiro tempo, Thiago Silvy, para o time catarinense, enquanto Alex Noronha anotou o gol do Alvinegro. No fim do segundo tempo, Gilson fez o segundo gol do Joinville.

O jogo

Aos 5 minutos, o Adap Galo Maringá desceu pela esquerda. Marco Túlio antecipou a jogada para Vitor Hugo, que bateu. O goleiro Marcelo Pitol espalmou para escanteio. Aos 11 minutos, o lateral-direito João Rodrigo, pela direita, cruzou na área do Joinville. A zaga falhou, e Vitor Hugo caiu na área pedindo pênalti. O árbitro nada marcou e a bola tocou no gramado, a trapalhando o goleiro Marcelo Pitol, que tocou para escanteio. Na cobrança, pelo lado esquerdo ofensivo do Alvinegro, João Rodrigo bateu e Vitor Hugo, usou a cabeça para balançar as redes do Joinville, mas o árbitro Otávio Correa da Silva marcou falta, anulando o gol maringaense.

Aos 16 minutos, Claudinho subiu pelo meio-campo e passou para Cipó, que devolveu na pequena área. O zagueiro Glauber foi mais rápido e cortou para escanteio. Aos 18 minutos, o goleiro Carlão do Adap Galo Maringá, acabou expulso de campo. O Joinville saiu no contra-ataque, o goleiro Carlão saiu para dividir a jogada com o meio-campista Marlon e cometeu a falta. Como era o último homem, foi expulso de campo. Assim, o técnico Gilberto Pereira teve de mexer no Alvinegro. Vitor Hugo deixou o gramado para a entrada de Vilson, no gol maringaense. Marlon sofreu lesão e acabou substituído por Thiago Silvy. Aos 30 minutos, a zaga do Alvinegro falhou e Thiago Silvy, que havia entradono lugar de Marlon, estufou as redes do Adap Galo. Jogada pela direita, Luiz Fernando cruzou e Thiago bateu para as redes do Alvinegro.

Três minutos depois, o Adap Galo Maringá chegou ao gol de empate com o zagueiro Amaral. A bola foi alçada na área e o zagueiro, oportunista, aproveitou a falha do sistema defensivo adversário para empatar o confronto. Aos 42 minutos, o Joinville finalizou com Gilson. A Bola desviou em Amaral e quase traiu o goleiro Vilson, que conseguiu tocar. O próprio Amaral colocou a bola para a linha de fundo.

Segundo tempo

Os times voltaram com a mesma pegada do primeiro tempo, mas a equipe catarinense foi a primeira a chegar com perigo. Aos 5 minutos, Thiago Silvy, pelo lado esquerdo ofensivo, bateu rasteiro, mas o goleiro Vilson, do Adap Galo, caiu para praticar a defesa. Três minutos depois, Severo, também pelo setor esquerdo, arriscou e Vilson, novamente acabou defendendo. Aos 17 minutos foi a vez do Adap Galo chegar com Doriva. Pelo lado esquerdo ofensivo, Doriva cruzou, mas nenhum avante apareceu para finalizar. Aos 35 minutos, o lateral Claudinho recebeu passe na área do Joinville, fez a finta e sofreu falta. O árbitro, vaiado pelos torcedores, não anotou a penalidade máxima. Aos 41 minutos, Gilson, na sobra da zaga maringaense, bateu de esquerda e balançou as redes do Alvinegro. Gilson, no fim do jogo, desceu pela esquerda, passou pelo sistema defensivo, mas não foi feliz no último toque. Nos acréscimos, o Adap Galo quase chegou ao empate, mas a zaga catarinense cortou a jogada de Linno.

FICHA TÉCNICA:

LOCAL - Estádio Willie Davids (Maringá)

ADAP GALO - Carlão; João Rodrigo, Amaral, Alex Noronha, Linno e Claudinho; Doriva, Russo e Cipó (Ratinho); Vitor Hugo (Vilson) e Marco Túlio (Fernando). Técnico: Gilberto Pereira.

JOINVILLE - Marcelo Pitol; Luiz Fernando, Luciano, Glauber e Jal; Serginho, Marlon (Thiago Silvy), Júnior Negão (Guilherme) e Severo; Gilson e Dick(Júnior). Técnico: Guilherme Macuglia.

ÁRBITRO - Otávio Correa da Silva (SP)
AUXILIARES - Moisés Aparecido de Souza e Francisco Aurélio do Prado (PR)
CARTÃO AMARELO - Claudinho e Doriva (Adap Galo); Júnior Negão e Severo(Joinville)
CARTÃO VERMELHO - Carlão (Adap Galo)
RENDA - R$ 9.871,00
PÚBLICO TOTAL - 1.371 torcedores

PRÓXIMO JOGO

O Adap Galo realiza na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Willie Davids, a sua terceira apresentação no Brasileiro, diante do Caxias.

RODADA

A rodada apresentou ainda a vitória do Esportivo sobre o Caxias (2 x 1) em Caxias do Sul.

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO 16
1 - Joinville 6
2 - Adap Galo e Esportivo 3
4 - Caxias 0