quarta-feira, 11 de julho de 2007

Mandaguaçu e São Jorge do Ivaí finalistas da Liga Amadora de Maringá

Por Celso Corrêa

Com os resultados deste final de semana, onde a equipe de Mandaguaçu, arrancou um empate na cidade de Flórida em 0x0, e a equipe de Jandaia que precisava vencer por 2 gols não saiu de um empate de 1x1, definiram-se os finalistas da Liga Amadora de futebol.

Acompanhamos junto com os companheiros Tião do Expresso Maringá, o Val da Gráfica Bertoni e do Juninho do Conjunto Tabaeté o jogo na cidade de Jandaia.

No início, a equipe de São Jorge, bem postada no seu meio de campo tomou as rédeas da partida, mas aos poucos, a equipe de Jandaia, pela necessidade da vitória por 2 gols foi equilibrando a partida e começava dar mostras, que iria lutar com todas as forças para conseguir o resultado esperado pela sua fanática torcida. Fruto desse domínio, foi premiado com um belo gol de cabeça do jogador Rafael encobrindo o bom goleiro do São Jorge aos 43 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar o técnico interino Adriano Chuva que substituiu o suspenso técnico Totó, fez entrar o jogador Papaléguas no lugar do jogador Macedo, essa alteração surtiu efeito, pois aos 24 minutos numa arrancada sensacional desde o meio de campo dribou três jogadores e na saída do goleiro André Luiz fuzilou rasteiro no canto direito. A partir daí a equipe de Jandaia sentiu o golpe e saiu desesperadamente para procurar o resultado, deixando por mais duas vezes o contra-ataque para a equipe de São Jorge através do jogador Papaléguas, mas “muito fominha” chutou e desperdiçou, quando deveria ter passado para Neisinho que sozinho faria com certeza os gols. O tempo foi passando e terminou em 1x1 e São Jorge classificado, para a grande final.

O juiz Paulo Alves teve uma atuação boa, errando e inverteu algumas faltas, mas não teve interferência no resultado do jogo mas cometeu um erro principalmente no final do jogo quando deveria ter expulsado jogador do Jandaia que fez falta violenta em Marquinhos Guarapuava após levar um lençol.

Nota destoante (sic) foi uma bomba jogada no vestiário do árbitro e alguns engraçadinhos no alambrado jogando paus e pedras dentro do gramado. Comportamento diferente teve os torcedores da arquibancada que receberam muito bem os torcedores de São Jorge, não ocorrendo nenhum incidente. Parabéns a torcida!!! Agora rumo a grande final entre Mandaguaçu e São Jorge do Ivaí. Que vença o melhor. E ponto final.

Adap Galo encara Cascavel no WD

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

O Adap Galo Maringá realiza nesta quarta-feira, contra o Cascavel, a sua terceira apresentação na Copa Paraná. A partida acontece às 20h30, no Estádio Willie Davids. O time maringaense, que vem de uma derrota para o Toledo e vitória sobre o Engenheiro Beltrão, tentará nesta quarta-feira a conquista do sexto ponto na competição que vale ao campeão vagas no Campeonato Brasileiro da Série C de 2008 e Copa do Brasil de 2009. A vitória no jogo frente ao Cascavel significará colocar o time na liderança do campeonato. O Alvinegro entra em campo nesta quarta-feira motivado após a vitória na estréia do Campeonato Brasileiro da Série C, 1 a 0 contra o Esportivo, no último sábado, em Bento Gonçalves.

Para o compromisso desta noite, o técnico Gilberto Pereira faz algumas mudanças, entretanto, utiliza jogadores que vinham atuando pelo time considerado titular. "Procuramos manter uma regularidade em relação aos jogadores que atuam no time. É claro que esta regularidade também depende da recuperação física dos jogadores", disse Pereira. Nesta terça-feira, à tarde, Pereira comandou treino no Estádio Willie Davids. No ensaio tático, Pereira forçou as jogadas sobre o sistema defensivo. No decorrer da atividade, também processou treino movimentando os outros setores do time.

O Adap Galo Maringá deverá iniciar a partida com Vilson; Deivi, Thiagão, Amaral, e Maurício; Dino, Márcio Egídio, Fernaninho e Ivan; Vitor Hugo e Marco Túlio.

INGRESSOS

Os ingressos para a partida custam R$ 14 - arquibancada descoberta e R$ 20 -arquibanda coberta. Sócio-torcedor não paga.

RODADA

A terceira rodada da Copa Paraná será finalizada no domingo com os jogos entre Portuguesa/CAC x Toledo Colônia Work, Cianorte x Iguaçu, Engenheiro Beltrão x Iraty, Londrina x Real Brasil e J. Malucelli x Rio Branco.

CLASSIFICAÇÃO

1º Iraty 6
2º Cascavel 4
3º Portuguesa/CAC, Rio Branco, Adap Galo, Londrina, Cianorte, J. Malucelli e Toledo Colônia Work 3
10º Iguaçu 1
11º Real Brasil e Engenheiro Beltrão 0