quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Futsal

Por Celso Corrêa

Falcão, considerado o melhor jogador de futsal do mundo, sofreu uma séria contusão no joelho direito na segunda-feira à noite, quando a sua equipe a Malwee/Jarraguá venceu a equipe do John Deere por 4x3.

O jogador Falcão segue nesta quarta-feira para São Paulo, onde será submetido a exames mais apurados no CT do São Paulo Futebol Clube, time em que o jogador passou uma pequena temporada e tem bom trânsito com a diretoria do tricolor.

Esperamos que a contusão não seja grave, e que o jogador volte mais rápido possível para dar alegria ao torcedor da bela cidade de Jaraguá do Sul.

Voley estreia com vitória apesar da ansiedade de estréia.

Por Celso Corrêa

Bom público prestigiou a primeira rodada da seletiva sul que destina uma vaga na fase final para participar da superliga 2007/2008.

Na preliminar, a equipe de Bento Gonçalves (olha o perigo aí gente!) venceu fácil por 3x0 a equipe de Adecam de Campos Novos de Santa Catarina, sendo 25x23, 25x18 e 25x21.

Segundo informações, 2 jogadores considerados titulares de Bento Gonçalves foram poupados pelo técnico, e devem jogar as partidas consideradas mais difíceis.

Na partida de estréia, a equipe do Cesumar/Purity, venceu a equipe de Araucária também por 3x0, com parciais de 25x23, 31x29 e 25x 15.

A equipe de Maringá contou com os seguintes atletas: Hudson, Everton, João Paulo, Leandro, Caíque, Rodrigo, Murilo, Fernando, David, Eduardo e Guilherme.

A partida apresentou a equipe de Maringá alternando altos e baixos durante todo o jogo, onde o passe não saía com perfeição, dificultando muito para o levantador, que tinha muita dificuldade para colocar a bola em boas condições para seus colegas marcarem os pontos.

O técnico Dema tentou fazer várias modificações, mas também não surtiram o efeito esperado por ele, mesmo assim, a equipe se superou e conseguiu uma importante vitória, o que lhe dará moral para continuar na luta pelo primeiro lugar, para então disputar com outras equipes de renome nacional, na cidade de Uberlândia em setembro, a tão sonhada vaga na Liga Nacional
2007/2008.

Esperamos que a equipe consiga hoje, a partir das 19h30min, jogar, contra a equipe da Adecam de Campos Novos, uma partida mais dinâmica e que seu jogo se encaixe e deslanche, com a conseqüente melhora em todos os fundamentos, para incendiar a galera apaixonada pelo voley maringaense.

Chico Neto

Uma reforma considerada por todos "meia sola", como se diz na gíria, foi realizada no Chico Neto. O piso foi reformado e ficou bonito, mas ainda é pouco, esperávamos mais e ficamos olhando todo o Ginásio, sonhando como ficaria se a reforma fosse completa. Espero e torço para que a competente Secretária Edith Dias consiga recursos para fazer do Chico Neto mais um
cartão postal de Maringá. Força, Secretária, conte conosco nessa caminhada, que não é só do poder público mas de toda a comunidade de Maringá. Atenção!!! Havia pessoas sentadas atrás da tabela, com cadeiras que, certamente, danificarão o novo piso. Quem poderá mudar isso? Lamentável!!!

Tony César

Prestigiando ontem o jogo o competente radialista Tony César, que estreou programa Gol de Placa na televisão Metropolitana canal 2 de Sarandi.

Programa semanal às segundas-feiras das 19h30min às 20h30min. Informamos que, em breve, a televisão com sua nova e potente antena toda a cidade de Maringá e a região poderão sintonizar o canal.

Participam também no programa do Tony o criador deste blog, nosso amigo Tião Oliveira, além de Júlio César, Peccin, e eu também dou os meus pitacos, entre outros. Uma boa pedida para os amantes do esporte para as noites de segunda-feira. Vale conferir!

Parabéns ao dinâmico empresário de mídia senhor João Ciofi.