segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ciagym Poker Maringá vence Palmas com festa no Chico Neto



Assessoria Ciagym





A equipe do CIAGYM enfrentou no último sábado (09/06) a equipe do Palmas pelo Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro, a partida que foi realizada às 08h20min da manhã, com transmissão AO VIVO na RPC – Rede Paranaense de Comunicação para todo o estado do Paraná teve uma grande presença de público, especialmente de crianças e adolescentes participantes do Projeto Esporte na Escola.

A equipe do CIAGYM teve sempre a iniciativa da partida e conduziu o jogo, aos 4 minutos abriu o placar com um chute forte do artilheiro Butina, porém a equipe do Palmas soube aproveitar bem o contra-ataque e em duas descidas seguidas marcou dois gols virando o placar para dois a um.

Depois de pedido de tempo, a equipe de Maringá corrigiu os erros, e ainda no primeiro tempo a equipe marcou mais quatro vezes fechando a parte inicial do jogo em 5 a 2, fazendo a alegria da torcida que vibrou muito nas arquibancadas.

Na volta do segundo tempo, a equipe do CIAGYM buscou ampliar o placar e logo aos quarenta segundos Thales marcou o segundo gol dele no jogo e o quinto do CIAGYM, mas Palmas ainda ameaçava com os contra-ataques e ainda marcou duas vezes em falhas da defesa maringaense. E faltando trinta segundos para acabar o jogo, Lambari fechou o placar em 7 a 4 para os maringaenses.

A partida serviu muito para a equipe avaliar os erros e se atentar nos detalhes da marcação, contudo o fato marcante deste jogo foi o comparecimento das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, que apoiaram como nunca os jogadores do CIAGYM, os atletas ficaram gratos ao incentivo vindo da torcida. “Nunca pensei que estas crianças pudessem fazer tanta diferença, mas vimos a força que eles tem e gostaríamos de poder contar sempre com esta força e a festa que eles fizeram aqui hoje”, disse o destaque da equipe Butina.

O próximo jogo do CIAGYM na Chave Ouro é sábado (16/06) em Campo Mourão , jogo este que a equipe não poderá contar com Butina (3º amarelo), Thales (vermelho) e o goleiro Bigato ainda em recuperação de lesão no ombro.

Copa Norte: Adap Galo estréia com vitória


Por ORLANDO GONZALEZ, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá


Adap Galo Maringá estréia com vitória na Copa Norte


O Adap Galo Maringá estreou com vitória na Copa Norte em partida disputada neste domingo no Estádio José Garbelini, em Cambé, diante da Portuguesa/CAC. O Alvinegro maringaense, apesar de ainda estar em fase de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C e Copa Paraná, o Alvinegro se apresentou com disposição durante os 90 minutos.


No primeiro tempo, Adap Galo e Portuguesa fizeram um jogo bastante equilibrado. A primeira grande jogada do time maringaense aconteceu aos 10 minutos. Depois de receber passe da direita, Cipó, de frente para o goleiro, bateu, mas Braz conseguiu praticar a defesa. Aos 25 minutos, o atacante Alex Paulista, recebeu ótimo passe, dentro da grande área e acabou sofrendo a falta. O árbitro Everaldo Lambert dos Reis acabou confirmando penalidade máxima para o time maringaense, convertida em gol pelo avante Marciano, que entrou no lugar do lesionado Alex Noronha.


Na etapa final, o Adap Galo voltou melhor e logo aos 3 minutos conseguiu o segundo gol, por intermédio do atacante Diogo. O avante, que entrou no lugar de Alex Paulista, disputou a bola com a zaga e no momento da finalização, o zagueiro Dênis jogou contra as próprias redes, mas o árbitro confirmou o tento para o avante maringaense. A partida permaneceu equilibrada, mas a Portuguesa se abriu, em busca da possibilidade de diminuir o marcador. Aos 15 minutos, o time local ficou com dez em campo, já que o zagueiro Charles acabou expulso pelo árbitro, por reclamação. Utilizando a competição como laboratório, o técnico Gilberto Pereira promoveu nove substituições no Alvinegro. Aos 25 minutos, quase a Portuguesa descontou com William, que subiu mais do que a zaga maringaense, depois de cruzamento da direita, mas a cabeçada saiu fraca, facilitando para o goleiro Carlão.


Dois minutos depois, foi a vez do Alvinegro chegar com perigo. Marciano recebeu no lado esquerdo da área adversária, entretanto, não foi feliz na finalização. Aos 32 minutos, cruzamento da direita e, por pouco, a Portuguesa não conseguiu o primeiro gol, por intermédio de Arrison, que cabeceou, mas a bola tocou na rede, lado esquerdo do goleiro Carlão. Aos 36 minutos, Dino recebeu bom passe na entrada da grande área, driblou o goleiro adversário e empurrou para as redes da Lusa, anotando o terceiro gol do Adap Galo. William, aos 42 minutos, em cobrança de falta, desperdiçou a última oportunidade da Portuguesa na partida. A bola saiu próxima da trave esquerda do goleiro Carlão. Nos últimos minutos a Portuguesa pressionou, mas o goleiro Carlão se destacou, realizando grandes defesas.


FICHA TÉCNICA:


LOCAL - Estádio José Garbelini (Cambé)
ÁRBITRO - Everaldo Lambert dos Reis
AUXILIARES - Márcio Lopes guerra e Rafael José Koteski.

PORTUGUESA/CAC - Braz; Roberto, Mauro Caju (Tomas), Charles e Denis (Eduardo);Arisson, Fonseca (Hugo), Willliam e Leandro Barbosa; Marcelo e Marco Antônio.

ADAP GALO - Carlão; Alex Noronha (Marciano-Eydison), Claudinho (Dino), JoãoRodrigo (Deivi) e Linno (Erivelton); Amaral (Marcelo Xavier), Doriva, Cipó(Russo) e Ratinho (Pedro Henrique); Ivan (Vitor Hugo) e Alex Paulista (Diogo).

RENDA - não divulgada
PÚBLICO PAGANTE - 314 pessoas
PÚBLICO TOTAL - 459 pessoas

PRELIMINAR

Na preliminar, Cianorte e Londrina empataram por 1 a 1.

CLASSIFICAÇÃO COPA NORTE
1 - Adap Galo 3
2 - Cianorte e Londrina 1
4 - Portuguesa 0

PRÓXIMA RODADA

O Adap Galo Maringá volta a jogar pelo torneio no próximo domingo, dia 17,contra o Cianorte, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina. Antes, na próxima quarta-feira, dia 13, o time joga amistosamente, às 20h30, contra oPalmeiras B, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Os ingressos para esta partida custam R$ 14 (arquibancada descoberta) e R$ 20 (arquibancada coberta).

COLETVO NO WD

Adap Galo Maringá realiza treino coletivo, nesta segunda-feira, a partir das 15h30, no Estádio Willie Davids, contra o Palmeiras B. Na verdade, a atividade envolverá a presença dos jogadores que não estiveram em campo na partida do Alvinegro contra a Portuguesa/CAC, pela Copa Norte e pelo Palmeiras, no jogo amistoso realizado frente ao Roma/Apucarana.