segunda-feira, 9 de julho de 2007

Série C: Adap Galo Maringá estréia com vitória

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

O Adap Galo Maringá estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando contra o Esportivo, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Alvinegro derrotou o Esportivo, por 1 a 0, gol anotado por Claudinho, aos 28 minutos do primeiro tempo. A partida apresentou equilíbriodo início ao fim. No primeiro tempo, o time local pressionou até o décimo minuto do primeiro tempo. Depois, o Alvinegro maringaense se encontrou em campo e equilibrou as forças. Na etapa final, o Adap Galo Maringá utilizou-se dos contra-ataques para tentar o segundo gol, enquanto o Esportivo pressionou, porém, sem sucesso.

O jogo

No primeiro tempo, o Esportivo, motivado por sua torcida, dominou a partida até o décimo minuto. Na seqüência, o Adap Galo se soltou em campo e conseguiu assustar o time rival. Aos 19 minutos, o atacante Marco Túlio chegou com perigo, mas sofreu falta de Anderson. Ratinho bateu sobre o gol do time gaúcho. Aos 26 minutos, Vinicius avançou e cruzou. O zagueiro Anderson subiu livre, e cabeceou para fora. Aos 27 minutos, o Adap Galo subiu com perigo pela direita. Após cruzamento de João Rodrigo, Linno não conseguiu finalizar, mas Claudinho cabeceou, entretanto a zaga cortou. Aos 28 minutos saiu o único gol da partida, por intermédio do lateral-esquerdo Claudinho, que chegou ao setor ofensivo, superando a zaga e estufando as redes do time adversário.

O Adap Galo ainda chegou com perigo com Ratinho, infeliz na última bola. Nos últimos minutos do primeiro tempo, o goleiro Carlão praticou duas ótimas defesas, evitando o tento de empate, em finalizações do jogador Anderson.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Adap Galo chegou com perigo logo no primeiro minuto com Claudinho. O goleiro do Esportivo, ligado, conseguiu defender. Depois, Vinícius desceu e, no momento da finalização, acabou cortado pelo zagueiro Linno. Aos 10 minutos, Anderson partiu em direção à área maringaense, só que a finalização não foi perfeita. O time da Cidade Canção, consciente do bom resultado, administrou a vitória e, desta maneira, foi pressionado pelo Esportivo, em jogadas de Luiz Carlos e Vinícius, que pararam no goleiro Carlão, um dos destaques do Alvinegro na partida. O Adap Galo quase conseguiu o segundo gol na partida em duas ocasiões. Na primeira, com Ivan que, de frente para o gol, ao invés de finalizar, tentou o toque e Cipó. Na segunda, não foi feliz na última jogada.

O Adap Galo Maringá volta a jogar na próxima quarta-feira, às 20h30, diante do Cascavel, no Estádio Willie Davids, pela Copa Paraná.

Nenhum comentário: