quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Clássico do Café: Adap Galo empata em Londrina

Por Orlando Gonzalez, da Assessoria de Imprensa do Adap Galo Maringá

CLÁSSICO DO CAFÉ
Adap Galo conquista empata em Londrina

Adap Galo Maringá e Londrina empataram de 2 a 2 no Clássico do Café, válido pela quinta rodada da Copa Paraná e disputado no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina, na noite desta quarta-feira. Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas sem gols, o time maringaense conseguiu buscar o empate após estar perdendo de 2 a 0 para o Tubarão, que contou com o apoio de sua torcida nas arquibancadas. Nas arquibancadas, em torno de 3 mil torcedores apoiaram o Londrina.

O JOGO

O Londrina criou a primeira jogada de perigo. Aos 5 minutos, bola lançada na entrada da grande área do Alvinegro, sobrou para Alemão que concluiu. A bola passou próxima da trave direita do goleiro Carlão.

Na jogada seguinte, o time londrinense, mais uma vez, subiu com perigo ao ataque. Após cruzamento da esquerda, Zé Ilton quase chegou a tempo para tocar às redes de Carlão. A primeira oportunidade do time de Maringá ocorreu aos 27 minutos. Capone tentou cortar de cabeça, mas acabou jogando a bola para trás e Marco Túlio aproveitou para partir em direção do gol Alviceleste. Túlio bateu forte, de perna esquerda, a bola tocou no travessão e foi para a linha de fundo.

Dois minutos depois, o jovem William, que havia entrado no lugar de Fernando, lesionado, fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou fechado. O goleiro Gleidson, do Londrina, acabou praticando a defesa. Aos 30 minutos, falta na entrada da grande área para o Londrina. Nem cobrou rasteiro, e o goleiro Carlão caiu para praticar a defesa.

Nos dois lances seguintes, o Adap Galo criou oportunidades claras para inaugurar o placar. Na primeira, Amaral, livre pela direita, chutou, mas a bola tocou na trave direita do goleiro londrinense, novamente no jogador maringaense, e saiu em linha de fundo. No segundo lance, foi a vez de Warley, de frente para o arqueiro londrinense, desperdiçar. Na saída de Gleidson, ele tentou encobrir o goleiro, mas o toque saiu fraco.

SEGUNDO TEMPO

O Londrina conseguiu, aos 12 minutos, o primeiro gol no clássico após cobrança de falta de Nem que, da entrada da grande área, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Carlão, que nada pôde fazer.
Motivado pelo gol, o Tubarão partiu ao ataque e, três minutos depois, chegou ao segundo gol por intermédio de Zé Ilton, que aproveitou falha da zaga do Adap Galo. De frente para a meta Alvinegra, Zé Ilton apenas aguardou a saída de Carlão, para empurrar para as redes.

Aos 21 minutos, o time de Maringá diminuiu o marcador, por intermédio do atacante Marco Túlio. Após ótima triangulação na entrada da área do Londrina, entre João Rodrigo, da direita, que passou para Amaral, o atacante conseguiu balançar as redes do Londrina. Aos 42 minutos, Warley, pelo lado esquerdo ofensivo, bateu para o gol londrinense. A bola tocou no chão e enganou o goleiro Gleidson, empatando o confronto para o Adap Galo.

O Londrina, do técnico Dirceu Mattos, formou com Gleidson; Jorginho, Capone, Geilson e Alemão; Wilson, Diego Mineiro (Magrão), João Paulo e Nem (Vander); Zé Ilton (Carlão) e Diego Macedo.

O Adap Galo, do técnico Marcelo Vilar, formou com Carlão; João Rodrigo, Alex Noronha, Linno (Vitor Hugo) e Claudinho; Dino (Maurício), Russo, Amaral e Fernando (William); Marco Túlio e Warley.

Jogos do Adap Galo na Copa Paraná:
Toledo 1 x 0 Adap Galo
Engenheiro Beltrão 1 x 3 Adap Galo
Adap Galo 3 x 4 Cascavel
Adap Galo 0 x 0 Cianorte
Londrina 2 x 2 Adap Galo

CLASSIFICAÇÃO
1º - Toledo, J. Malucelli, Londrina e Cianorte 10
5º - Rio Branco 8
6º - Iraty, Cascavel, Portuguesa e Iraty 7
10º - Adap Galo 5
11º - Engenheiro Beltrão 2
12º - Real Brasil 0

PRÓXIMO JOGO

O Adap Galo volta a jogar no domingo, contra o Esportivo/RS, no Estádio Willie Davids, encerrando a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C.

Nenhum comentário: